iPhone 7 pode marcar o fim dos iPhones com 16 GB de armazenamento

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 7 pode marcar o fim dos iPhones com 16 GB de armazenamento

Ainda é cedo para termos certeza, mas há grandes chances de que os próximos iPhones cheguem ao mercado sem a opção de 16 GB de armazenamento. Um analista chamado Kevin Wang disse ao Telegraph que possui fontes ligadas aos fornecedores da Apple, sendo que estas fontes estariam apontando para o modelo mais básico com 32 GB.

Com isso, a fabricante deixaria de ter uma opção "de entrada" para os smartphones, uma vez que os preços certamente vão ser elevados. Apesar disso, a estratégia da Apple é compreensível, uma vez que os consumidores da versão de 16 GB não conseguem aproveitar todo o ecossistema do iOS — com jogos de alto desempenho, apps com gráficos pesados e muitas fotografias armazenadas.

Quanto a este último item, ainda é preciso lembrar que os iPhones permitem a gravação de vídeos 4K e isso também ocupa muito espaço nos aparelhos. Em resumo: se o analista Kevin Wang estiver correto, em setembro deste ano devemos ver os novos iPhones chegando ao mercado com opções de 32 GB, 64 GB ou 128 GB — sendo que ainda há expectativas para uma versão com 256 GB.

Será que a versão de 16 GB vai ser mesmo deixada de lado pela Apple?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.