iPad Pro terá teclado opcional, USB 3.0 e sistema rápido de recarga [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: iPad Pro terá teclado opcional, USB 3.0 e sistema rápido de recarga [rumor]

Atrasos na produção das telas para o iPad Pro resultaram no adiamento do lançamento do aparelho. Segundo informa o The Wall Street Journal, o novo tablet da Apple deve chegar, assim, somente em algum momento de setembro às gôndolas do mercado.

Apesar de não ter divulgado detalhes quanto ao hardware de seu novo dispositivo, a Maçã parece estar disposta a revolucionar o setor dos mobiles: porta USB 3.0, sistema de recarga otimizado, mouse e teclado opcionais são alguns dos componentes que deverão acompanhar o iPad Pro.

“A Apple continua trabalhando em alguns recursos de seu iPad [com tela de 12,9 polegadas]. A empresa agora considera uma tecnologia mais rápida para a sincronização de dados entre o aparelho e outros dispositivos”, afirma o site, sugerindo que o componente em xeque de fato é a porta USB 3.0.

Ainda conforme indicam as novas fontes do The Wall Street Journal, a empresa fundada por Steve Jobs cogita a implantação de um sistema para recarga rápida. Mas “o design final do iPad Pro é incerto”. Outros dos novos componentes que poderão fazer parte do vindouro tablet são um teclado e um mouse opcionais – essas entradas também estariam relacionadas à implementação das portas USB do mobile.

Nada foi confirmado oficialmente pela Apple. Nenhuma das especulações foi também negada pela Maçã. Sobre os suportes cogitados para o iPad Pro, vale lembrar o que já disse Tim Cook: “O ciclo de atualizações [do iPad] é longo. Tão longo quanto para um iPhone – o tempo fica provavelmente entre o que seria gasto para um iPhone e um PC”, comentou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.