iPad Pro pode vir acompanhado de uma caneta stylus [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: iPad Pro pode vir acompanhado de uma caneta stylus [rumor]

O iPad Pro já está produzindo rumores há algum tempo, mas até agora a existência desse aparelho ainda não foi confirmada (ou desmentida) pela Apple. Para os que não se lembram, esse dispositivo é um suposto tablet de 12,9 polegadas que se uniria à família de eletrônicos dessa categoria da companhia. Agora, um novo vazamento sugere que a empresa esteja preparando uma caneta para ser utilizada com esse dispositivo.

Um relatório obtido pelo site AppleInsider sugere que o acessório para o tablet possa estar a caminho de se tornar uma realidade. O que reforça esse rumor é uma série de patentes recentemente registradas pela Apple sobre esse tipo de item.

“Considerando que [uma caneta] é mais precisa que os dedos de uma pessoa, o acessório pode ser mais conveniente de usar do que a combinação de teclado e mouse em alguns casos”, disse a fonte do site. "Portanto, acreditamos que uma caneta da Apple vai melhorar a experiência do usuário na tela de 12,9 polegadas do iPad”.

A expectativa é que o suposto tablet entre em produção a partir do segundo trimestre de 2015, mas a dona da marca ainda não confirmou a notícia. Se o rumor se confirmar, entretanto, a WWDC (Worldwide Developers Conference) 2015, que acontece entre os dias 8 e 12 de junho desse ano, parece ser a oportunidade perfeita para apresentar o iPad Pro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.