Rumor detalha possíveis especificações do "iPad Plus" com tela de 12,9''

1 min de leitura
Imagem de: Rumor detalha possíveis especificações do "iPad Plus" com tela de 12,9''
Imagem: News Softpedia

O tão falado “iPad Pro” agora tem um novo nome. Se um rumor vindo do Weibo for realmente de confiança, a Apple pode lançar um novo tablet com tela de 12,9’’ chamado “iPad Plus” em referência ao iPhone 6 Plus. Essa nomenclatura realmente faz mais sentido do que “Pro”, sufixo utilizado pela Microsoft atualmente para sua linha de tablets.

O mesmo “vazamento” trouxe ainda algumas especificações interessantes. Essa tela de 12,9’’ teria uma resolução 2K, e, ao que tudo indica, a tecnologia de display do iPad Air 2 seria repetida aqui. Isso quer dizer zero espaço entre vidro e display e também uma camada antirreflexo.

Ademais, ele teria uma espessura de 7 mm contra 6,1 mm do iPad Air 2, atualmente o mais fino da família iPad. O peso do novo iPad Plus não excederia os 700 g, mas ainda assim ficaria longe dos 437 g do modelo top de linha atual. A bateria teria 11.000 mAh, uma capacidade monstruosa, quase o dobro do iPad Air 2.

Suposto esquema de construção do novo iPad Plus

Não há mais informações relevantes acerca desse suposto tablet. Isso e a falta de imagens confiáveis acerca desse produto — que deveria ser lançado junto com oApple Watch — deixam a sua existência bastante duvidosa.

A mesma postagem na rede social chinesa Weibo comenta ainda que um iPad mini 4 estaria chegando, e, junto a ele, um iPhone com tela de 4’’ deve ser lançado para satisfazer os fãs da marca que não gostaram do tamanho do iPhone 6.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.