5 lugares mais conectados à internet no mundo [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 5 lugares mais conectados à internet no mundo [vídeo]

Você saberia dizer quais são os países que têm os maiores índices de acesso à internet no mundo? O Internet World Stats é uma entidade responsável por coletar dados como esse e disponibilizar as listas com os percentuais de acesso em cada uma das regiões.

O top 5 da lista inclui países do Oriente Média, da América e, principalmente, da Europa.  O Brasil, infelizmente, está longe de figurar entre os líderes do ranking, uma vez que apenas 54,2% da população tem acesso à internet por aqui. Até mesmo os Estados Unidos, com 86,9%, fica lonhe dos primeiros colocados. Confira quais são os lugares mais conectados à internet no mundo.

5 - Bahrein - 96,4% da população

O quinto lugar da nossa lista é do Bahrein. Nada menos que 96,4% da população do país têm acesso à internet. Isso significa que das 1,346 milhão de pessoas que vivem, cerca de 1,2297 milhão tem a oportunidade de navegar na rede com muita facilidade.

4 - Islândia - 96,5% da população

A quarta posição da nossa lista fica com a Islândia. É bem verdade que o país europeu mais conhecido por aqui pelos seus vulcões e pelo fato de ser a terra natal da cantora Bjork tem apenas 333 mil habitantes. Porém, 96,5% deles têm acesso à internet. É de ficar com inveja, não é mesmo?

3 - Ilhas Malvinas - 96,9% da população

A medalha de bronze da nossa lista, segundo os dados da Internet World Stats, fica com as Ilhas Malvinas. Por lá vivem apenas 2.932 habitantes, mas 2.841 deles têm acesso à internet. A população por lá é menor do que a quantidade de pessoas que você encontra em um shopping de cidade grande.

2 - Finlândia - 97,1% da população

A Europa domina essa lista e mais um representante do continente é a Finlândia. Por lá o índice de pessoas com acesso à internet chega aos 97,1%, o segundo melhor índice em todo o mundo. Para se ter uma ideia da diferença, no Brasil esse percentual chega apenas a 54,2% da população.

1 - Dinamarca - 97,3% da população

E a medalha de ouro como o país mais conectado à internet no mundo vai para a Dinamarca. Com um dos índices de desenvolvimento mais elevados do planeta, o país europeu tem uma população de 5,5 milhões de habitantes e pouco mais de 150 mil pessoas não têm acesso à internet.

Quer saber também quais são os cinco lugares menos conectados à internet no mundo? Clique neste link para descobrir.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.