Samsung comenta detalhes sobre o Galaxy Note Edge

1 min de leitura
Imagem de: Samsung comenta detalhes sobre o Galaxy Note Edge

O Galaxy Edge, uma variante da linha Note com display curvo lateral, será lançado hoje (14) nos Estados Unidos. O gadget conta com um design relativamente fora do comum, e a Samsung decidiu responder algumas dúvidas a respeito do dispositivo.

Segundo a empresa sul-coreana, o display lateral não é tão frágil quanto parece à primeira vista, já que há uma pequena borda metálica ao redor da tela curva que a protege contra impactos. Além disso, a companhia afirma que o software por trás do aparelho foi calibrado para reconhecer apenas toques com os dedos, evitando que outras interações acidentas resultem na abertura de apps.

A Samsung também fez mais de 1.000 testes de queda e outras avaliações de impacto que garantem que o dispositivo seja durável.

Embora o Galaxy Edge pareça um pouco estranho devido a tela exacerbadamente curvada para lado direito, o display também tem certa curvatura no canto esquerdo, o que não garante, no entanto, um design exatamente simétrico.

A Samsung não espera que o novo dispositivo seja um sucesso imediato, mas que atenda inicialmente um nicho que pode talvez, no futuro, vir a crescer e até ditar tendência. De qualquer forma, pelo menos por enquanto, o gadget está disponível em poucos países (o Brasil não está na lista), demonstrando cautela por parte da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.