Uma das linhas de maior sucesso na trajetória da Samsung com os smartphones, a família Galaxy Note acaba de ganhar seu mais novo herdeiro: o Galaxy Note 4, que já está à venda em diversos sites do varejo ao preço sugerido de R$ 2.899. A Magazine Luiza oferece o dispositivo por R$ 2.551 à vista, o mais barato que encontramos até agora.

Com suporte a 4G LTE e 32 GB de armazenamento interno, o aparelho marca a sequência da linha de phablets da Samsung, que busca mesclar o conceito de tablet com o de um smartphone ao trazer tela grande com funcionalidades e porte que dão conforto a quem está acostumado a manusear tablets.

Os recursos basicamente estendem algumas das funções já apresentadas pelo Galaxy S5, linha de maior sucesso nos smartphones da Samsung, com extras pomposos. Confira só:

  • Processador: Exynos 5433 com oito núcleos;
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 GB (com slot para microSD de até 128 GB)
  • Tela: Super AMOLED de 5.7 polegadas e resolução de 2560 x 1440
  • Câmera: traseira de 16 MP (com filmagem em até 4K) e frontal de 3.7 MP
  • Bluetooth 4.1
  • Bateria: 3220mAh
  • Sistema operacional: Android 4.4.4
  • NFC

Alguns recursos bastante providenciais, como leitor biométrico no botão frontal e leitor de batimentos cardíacos próximo à câmera traseira, estão presentes no Galaxy Note 4. Impressiona o hardware poderoso do aparelho: o processador utiliza versões atualizadas dos núcleos Cortex-A57 e A53, com sobra de bom desempenho em multifunções.

As bordas estão um pouco mais retas, num design que fica agora mais semelhante ao que vemos na série Xperia Z, da Sony. O Galaxy Alpha também já adotou esse modelo. O revestimento do Galaxy Note 4 consiste em couro sintético, que imita a textura do material.

Evento de lançamento

O Galaxy Note 4 terá um evento de lançamento em caráter oficial marcado pela Samsung para a noite desta terça-feira, em São Paulo, no qual o TecMundo estará presente para trazer as novidades de possíveis anúncios voltados ao mercado nacional. A chegada do Galaxy Note Edge também deve ser abordada na ocasião.

Enquanto isso, aproveite para fazer um aquecimento e confira a tabela completa que fizemos sobre o aparelho:

Clique aqui para conferir nossa prévia detalhada sobre o Galaxy Note 4.

Cupons de desconto TecMundo: