Simples e valente! iPhone XR tem “empate” com Galaxy Note 9 em teste

1 min de leitura
Imagem de: Simples e valente! iPhone XR tem “empate” com Galaxy Note 9 em teste

O Galaxy Note 9 impressiona por ser equipado com grandiosos 8Gb de RAM. O flagship Samsung de 6.4” polegadas chama atenção pelo seu hardware de alto desempenho e funcionalidades únicas, mas e se colocar ele frente a frente com o iPhone XR, alternativa “barata” da Apple?

Quando a Apple anunciou seus novos dispositivos, o primeiro teste a ser feito são comparações de desempenhos de flagships. O iPhone XS Max se saiu bem melhor que o concorrente sul coreano, por 14 segundos de diferença. Mostrando o quão bem funciona o iOS em conjunto com o chip A12, ambos exclusivos Apple, contra Android — que está em grande parte dos smartphones atualmente — e o hardware do Note 9.

O XR não é um flagship. Pela Apple, ele é considerado uma versão mais “barata” dos modelos X — ainda assim carrega consigo 3Gb de RAM e o mesmo CPU A12. A PhoneBuff decidiu, então, colocar o dispositivo Apple para competir com o Note 9, e o resultado foi um “empate”.

Os 3Gb de RAM lidaram muito bem com a abertura de aplicativos, superando o 8Gb do concorrente. Contudo, nos rounds seguintes, o Samsung começou a tomar vantagem de sua memória parruda, conseguindo manter maior quantidade de aplicativos em segundo plano.

Ambos os smartphones terminaram com 2 minutos e 38 segundos, configurando o empate surpreendente dos dispositivos. O XS, top de linha Apple, também venceu o Pixel 3 na mesma disputa.

O iPhone XR também venceu uma série de outros dispositivos, incluindo o Note 9 e XS, em teste de duração de bateria. Vencendo em 25 minutos o Samsung e durando quase 3 horas mais que o XS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.