Ford está criando um app para ajudar a encontrar vagas de estacionamento

1 min de leitura
Imagem de: Ford está criando um app para ajudar a encontrar vagas de estacionamento
Imagem: Ford

A Ford anunciou durante a CES 2015 um novo experimento chamado "Parking Sotter", que pode ajudar motoristas a ficarem menos tempo em busca de uma vaga de estacionamento. A montadora está desenvolvendo um app mobile que poderá informar onde há vagas livres para estacionar nas proximidades e quais delas são as melhores.

Essa iniciativa resultaria em uma plataforma colaborativa, que dependeria de informações enviadas pelos próprios usuários e por instituições parceiras que administram estacionamentos. Com isso, tanto em vagas na rua ou dentro de locais restritos, essa ferramenta conseguiria diminuir o tempo de busca por vagas livres.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Ford, a ideia é integrar essa novidade a sistemas de navegação de carros e smartphones para que, quando o motorista traçar sua rota para determinada localidade, já seja possível verificar onde estacionar.

Ainda não há informações sobre quando essa novidade estará disponível para testes publicamente, mas já existem outros apps que avaliam e recomendam estacionamentos pagos nas regiões onde o motorista está dirigindo. Entretanto, poucas plataformas calculam também vagas nas ruas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.