Ford desenvolve novo sistema para monitorar veículos policiais

1 min de leitura
Imagem de: Ford desenvolve novo sistema para monitorar veículos policiais

A Ford anunciou esta semana que está trabalhando em parceria com a Telogis no desenvolvimento de um sistema capaz de monitorar a atividade de veículos policiais. O objetivo da novidade, conhecida como Ford Telematics, é tornar mais segura a vida de forças de segurança, além de permitir que a população tenha mais detalhes sobre suas atividades.

A tecnologia, que faz sua estreia na linha Police Interceptor, realiza o streaming de informações para a base policial, que podem ser consultadas pelo chefe do departamento ou pelo responsável pelo gerenciamento de turnos. Entre os dados computados está a velocidade, a localização e a aceleração de cada veículo — até mesmo o estado das luzes de emergência ou se o cinto de segurança está sendo utilizado são computados.

Um dos parâmetros justificam o uso do novo sistema está o fato de que acidentes de trânsito foram os principais responsáveis pela morte de agentes policiais nos Estados Unidos em 14 dos últimos 16 anos. Com a consciência de que estão sendo monitorados constantemente, motoristas têm a tendência de dirigir de forma mais cuidadosa e consciente.

Segundo a Ford, o Departamento de Polícia de Los Angeles já demonstrou interesse em adquirir veículos com o sistema. Vale notar que a montadora não tem acesso direto a nenhum dos dados registrados pelos veículos, que são oferecidos somente como uma ferramenta opcional aos municípios interessados em adquiri-los.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.