Nissan desenvolve cases de celulares que reparam a si mesmos

1 min de leitura
Imagem de: Nissan desenvolve cases de celulares que reparam a si mesmos

(Fonte da imagem: The Next Web)

Embora seja difícil imaginar uma montadora de carros fabricando cases de proteção para celulares, o novo lançamento da Nissan promete ser uma das melhores opções na categoria. Utilizando uma tecnologia originada nos automóveis, a empresa desenvolveu um novo produto capaz de reparar automaticamente os danos sofridos no dia a dia.

A novidade foi desenvolvida em colaboração com a Universidade de Tóquio e a empresa Advanced Softmaterials e tem seu corpo construído em plástico ABS. O material garante uma maior flexibilidade à proteção, oferecendo um manuseio mais confortável do que aquelas fabricadas pela concorrência.

(Fonte da imagem: The Next Web)

A pintura fica a cargo da Nissan, que utiliza uma tinta com tecnologia própria capaz de recuperar sua forma original em caso de riscos superficiais. Apesar de parecer até mesmo mágica em um primeiro instante, a tecnologia não é capaz de reparar riscos mais profundos ou possíveis rasgos resultantes de acidentes ou quedas.

O case foi lançado durante um evento automotivo na cidade de Dubai, no qual a companhia distribuiu a primeira leva do produto para jornalistas e consumidores em caráter de testes. Segundo a companhia, a fabricação do produto em larga escala depende tanto da resposta da mídia quanto da demanda dos consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.