Nissan apresenta novo protótipo de carro que estaciona sozinho

1 min de leitura
Imagem de: Nissan apresenta novo protótipo de carro que estaciona sozinho

A gigante japonesa Nissan revelou uma prévia do carro inteligente que poderá ser uma das suas principais atrações na Tokyo Motor Show 2011, o Pivo 3. O veículo elétrico em forma de bolha é um conceito que já havia sido apresentado em 2007, mas foi remodelado drasticamente até chegar ao que é agora.

Diferente dos primeiros protótipos, o Pivo 3 tem formas mais agressivas com um aspecto high-tech, deixando para trás o formato em forma de bolha apresentado antes. A proposta de ser um veículo com manobrabilidade nas quatro rodas continua, tornando a circulação muito mais livre.

Além disso, o carro elétrico ainda possui um avançado sistema chamado Automated Valet Parking (AVP), deixando o trabalho de estacionar completamente automatizado. Veículos que podem fazer a baliza de forma autônoma já existem, mas ainda precisam da assistência do motorista para executar o trabalho.

No vídeo de apresentação, Francois Bancon, gerente de estratégia e planejamento de empresa, explica que a alta manobrabilidade do carro torna os movimentos muito mais livres, quase como se ele se andasse como as pessoas. Por ainda estar em fase de desenvolvimento, não há certeza sobre o início de produção do Pivo 3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.