Nissan

Ícone de Nissan
54 notícias  publicadas

Fundação da Nissan

Em 1934 nasceu a Nissan, montadora japonesa criada por Yoshisuke Aikawa. A história da companhia é marcada por inúmeras fusões — começando pela compra de uma parte da empresa DAT Motors em 1931. A partir dessa negociação, a Nissan passou a vender os luxuosos veículos Datsun, que se tornaram extremamente populares na época. Em 1941, o modelo alcança o feito de 20 mil unidades comercializadas. 

Atualmente, a corporação vende seus carros sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. Presente nas regiões da Ásia e Oceania; África; Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte, a montadora fechou o ano fiscal de 2018 com uma receita de 11,6 trilhões de ienes — moeda oficial do Japão.

Nissan no Brasil

A Nissan está locada em terras brasileiras desde 2000. A companhia conta com um complexo industrial em Resende, no Rio de Janeiro, onde consegue fabricar 200 mil carros e 200 mil motores por ano. 

Parceria com a Renault

Desde 1999, a empresa mantém uma parceria com a francesa Renault. Além disso, em 2016, a fabricante japonesa adquiriu 34% da Mitsubishi Motors, formando a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi — responsável por mais de 450 mil funcionários e 122 fábricas.

Ver mais notícias

PUBLICIDADE