Mirrativ: app permite live streaming de conteúdos diretamente pelo Android

1 min de leitura
Imagem de: Mirrativ: app permite live streaming de conteúdos diretamente pelo Android

Você já deve estar mais do que acostumado a assistir a vídeos de streaming de games — sendo que PS4, Xbox One e PC são as plataformas mais conhecidas neste mercado. Mas você já pensou em como seria o streaming de conteúdos sendo enviados diretamente do seu smartphone? Pois é exatamente isso que está sendo possibilitado com o novo aplicativo Mirrativ.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele inova por permitir que os vídeos sejam enviados diretamente pelo celular — não demandando a conexão a computadores, único modo com que era possível realizar as transmissões até então. Vale dizer que não são apenas os jogos que podem ser transmitidos pelo app, uma vez que qualquer elemento da tela é compatível com a ferramenta.

O Mirrativ também está sendo elogiado por permitir que qualquer pessoa faça o streaming de seus conteúdos, não sendo limitado a usuários com "Hi-Profile" no mundo dos games, por exemplo. Com isso, ele acaba mesclando funções do Twitch e de outra plataforma que vem ganhando espaço nos últimos meses: o Periscope.

E no iOS?

Como você deve ter notado, somente o Android recebeu uma versão do Mirrativ até o momento. Para o site TechCrunch, os desenvolvedores do app afirmaram que uma versão dele deve chegar ao iOS em breve, mas sem tantas funcionalidades. Por causa das limitações impostas pela Apple, nos iPhones será possível apenas assistir aos streamings — e não transmitir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.