Uma pesquisa realizada pela companhia MusicWatch, responsável por realizar estudos sobre consumo relativo à indústria da música, mostrou que 48% das pessoas que já usaram o serviço de streaming musical da Apple já desistiram de utilizá-lo. Isso se deveria aos problemas apresentados pela plataforma, cheia de bugs, com uma interface confusa e apresentando uma grande instabilidade.

Porém, não é o que a própria empresa afirma. A empresa fundada por Steve Jobs veio a público para bater de frente com os números mostrados pelo estudo da MusicWatch, afirmando que 78% das pessoas que se inscreveram na Apple Music continuam firmes e fortes no serviço, que continua sendo gratuito até o mês de setembro.

A própria MusicWatch assume que os resultados podem ser apenas um reflexo recortado dos pequenos problemas que a Apple teve com o lançamento dessa plataforma.

É realmente possível que esse estudo não seja assim tão preciso e a própria MusicWatch assume que os resultados podem ser apenas um reflexo recortado dos pequenos problemas que a Apple teve com o lançamento dessa plataforma de música via streaming. Pode ser que não haja nenhum problema tão grave e que as coisas realmente estejam caminhando de forma animadora para a companhia. Agora só nos resta esperar e ver como os usuários vão reagir quando a Apple Music passar a ser pago após o mês de setembro.

Você já usou o Apple Music? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: