Amazon, Apple e Google! Nenhuma é líder nos gadgets de streaming nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Amazon, Apple e Google! Nenhuma é líder nos gadgets de streaming nos EUA

Você possui algum gadget especializado no streaming de conteúdos de mídia? Aqui no Brasil, os nomes mais conhecidos deste mercado são Google Chromecast e Apple TV — ambos já disseminados há algum tempo em todo o mundo. Nos Estados Unidos, além destes modelos, também existe uma crescente evolução do Amazon Fire TV e do Fire TV Stick.

Porém, apesar disso tudo, esses aparelhos todos estão longe de serem os líderes no mercado dos Estados Unidos — onde a concorrência acontece de um modo muito mais feroz do que estamos acostumados a ver. Por lá, quem domina o segmento é a Roku, que em 2014 conseguiu vender 34% dos dispositivos de streaming para os consumidores norte-americanos — sendo que o Roku 3 é o modelo principal.

Quem revelou tudo isso foi o instituto Parks Associates, que também revela que a Apple foi ultrapassada pela Amazon pela primeira vez. Com isso, hoje o ranking de dispositivos segue sendo liderado por Roku, seguido por Google, Amazon e Apple. Vale dizer que a Parks revela as porcentagens apenas de Roku (34%) e Google (23%), não dando números exatos das outras fabricantes.

Você possui algum gadget de streaming? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.