Ian Rogers, executivo-chave do Apple Music, deixa a companhia

1 min de leitura
Imagem de: Ian Rogers, executivo-chave do Apple Music, deixa a companhia

O Apple Music tem apenas dois meses no ar, mas um dos responsáveis pelo serviço de rádio Beats 1, o Ian Rogers, acaba de deixar seu cargo na gigante de Cupertino. As informações foram divulgadas pelo site FT.com e já foram confirmadas pela Apple.

O executivo era CEO do Beats Music antes da aquisição bilionária por parte da Maçã, e também cuidava do serviço de rádio, um dos recursos mais elogiados do Apple Music. Segundo os rumores, Rogers trabalhará para uma empresa europeia de um segmento totalmente diferente.

É difícil especular sobre o motivo da saída do executivo, mas talvez a baixa adesão do Apple Music tenha alguma relação. Nas últimas semanas, vários sites anunciaram que pelo menos metade dos assinantes tinha abandonado o Apple Music, enquanto que a Maçã refuta o número e afirma que o percentual de cancelamentos é menor, cerca de 19%.

De qualquer forma, o Apple Music conta com 11 milhões de assinantes que ainda nem começaram a pagar, ao passo de que os principais concorrentes, o Spotify e o Pandora, declaram possuir uma base 75 e 80 milhões de usuários, respectivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.