Prepare o bolso: gravadoras querem acabar com assinaturas grátis do Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Prepare o bolso: gravadoras querem acabar com assinaturas grátis do Spotify

Gigantes do mundo do entretenimento têm pressionado o Spotify, serviço líder de streaming musical da web, com o objetivo de banir a opção de assinaturas gratuitas oferecidas pelo serviço. Segundo informa o portal Time, gravadoras como Sony Music Entertainment, Warner Music Group e Universal Music Group fazem parte do conglomerado que reivindica a reprodução de faixas apenas mediante pagamento.

Dentre as estratégias do Spotify para conquistar assinantes para o plano pago está a retirada de certos álbuns das bibliotecas online, disponibilização restrita de faixas de artistas e o atraso no lançamento de músicas inéditas. Vale lembrar que a chegada do Apple Music “forçou” os demais aplicativos de streaming a aprimorar ofertas.

No entanto, a reinvenção dos serviços, bem como a diminuição dos preços para a contratação dos programas, ainda não é capaz de arrebanhar uma quantidade significativa de internautas para os planos pagos – estima-se que somente um de cada quatro usuários do Spotify paga mensalidade para acesso a todos os recursos do app de streaming.

Quais serviços de streaming você assina? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.