Melhores apps de Windows Phone: 25/09/2014

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 25/09/2014

A seleção de aplicativos dessa semana para o Windows Phone está recheada de novidades interessantes para quem gosta de fotografar: são várias opções de câmeras, filtros e até uma ferramenta que permite abrir, editar e salvar fotos que foram capturadas em RAW pelo seu Nokia Lumia.

Na parte de jogos, você pode conferir cinco divertidos passatempos de vários estilos, inclusive um lançamento bem esperado, que é do Asphalt OverDrive! Se esse não é o seu estilo preferido de game, no entanto, a lista conta com opções de aventura, um quiz e até um joguinho exclusivo de Star Wars.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira cada um dos aplicativos e baixe diretamente para o seu telefone, usando o código QR que é mostrado. Se você quiser baixar para o computador e então instalar depois no dispositivo, basta clicar no link e usar o download direto pela loja.

APLICATIVOS

iNi Reader

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Se você está buscando um bom aplicativo para agregar as postagens novas de todos os seus sites favoritos, este leitor é uma excelente alternativa. Ele tem um visual que combina com o Windows Phone 8.1, tem listas de leitura personalizadas, mostra imagens na capa e pode ser integrado com a Cortana, para facilitar o uso e a pesquisa.

O iNi Reader pode ser usado para descobrir novos conteúdos (você pode pesquisar por estilo de leitura e achar sites interessantes), mas ele serve principalmente para concentrar em um só lugar os blogs e páginas que você já conhece e quer ler sem precisar visitar um por um. É possível favoritar para ler depois e até compartilhar os links nas redes sociais.

Flipboard

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 1 GB

De maneira parecida com o iNi Reader, o Flipbard também serve para ler as últimas notícias dos seus sites preferidos. Porém, se você já conhece este aplicativo em outras plataformas, sabe que ele não é apenas um leitor de blogs. O Flipboard é praticamente uma revista digital que você monta de acordo com o seu gosto pessoal.

Com ele, você pode descobrir conteúdo novo de vários estilos e navegar de maneira intuitiva pelas notícias de capa, como se estivesse mesmo lendo um jornal ou revista. É preciso criar uma conta, mas ele permite que você sincronize essa seleção de sites e blogs em qualquer dispositivo — inclusive, se você já usa o Flipboard, basta fazer o login para ter acesso ao conteúdo já selecionado.

Monochromatic

  • Gratuito
  • Windows Phone 8
  • RAM: 512 MB

Este aplicativo é uma ótima alternativa para editar rapidamente as imagens do seu computador. Ele traz vários efeitos simples, que podem ser aplicados para transformar as cores da fotografia. Além dos filtros prontos, ele também possui uma coleção de efeitos básicos para ajustar cor, saturação, nitidez, enquadramento e contraste.

Você pode usar qualquer imagem dos álbuns do Windows Phone ou, se preferir, pode bater uma foto na hora. Depois de terminar a edição, aperte o botão da parte inferior da tela para salvar a foto editada em um álbum especial na galeria. Ele não possui um compartilhador direto de conteúdo; se você quiser enviar a imagem pelas redes sociais, precisa entrar no álbum e enviar manualmente.

Rawer

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Se você tem um Nokia 1020, 1520 ou 930, sabe que o seu aparelho tem a câmera boa o suficiente para tirar fotografias em formato RAW, totalmente sem compressão. O problema é que, mesmo sendo possível capturá-las, o aparelho não tem suporte nativo para esse tipo de arquivo — pelo menos não até agora.

O Rawer é um app que promete abrir, editar e salvar em outros formatos qualquer imagem RAW capturada pelo seu telefone. Dessa forma, você pode ajustar todos os detalhes da fotografia em um arquivo totalmente "puro", sem compressões e com opções avançadas de personalização. É preciso usar o app Nokia Camera antes para capturar a cena e depois abri-la com o Rawer.

Candidaturas

  • Gratuito
  • Windows Phone 8
  • RAM: 512 MB

Candidaturas é um aplicativo simples e oficial que permite a você obter informações precisas sobre todos os candidatos aos cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

O aplicativo é oficial do Tribunal Superior Eleitoral e as informações detalhadas podem ser acessadas no portal do TSE, http://www.tse.jus.br, por meio do sistema de divulgação de candidaturas, o DivulgaCand. As informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral, atualizadas diariamente.

Creative Camera

  • Gratuito para testar (R$ 2,99)
  • Windows Phone 8
  • RAM: 512 MB

Mais um aplicativo de fotos para ser testado no Windows Phone! O Creative Camera é uma ferramenta que permite capturar as suas imagens de maneira manual usando vários ajustes que podem fazer toda a diferença no resultado final. A versão de avaliação não permite salvar as fotos, apenas testar a interface inicial.

Este app possui modos automáticos, mas o que chama mesmo a atenção é a possibilidade de fotografar usando todos os ajustes manualmente — ISO, balanço de branco, abertura, foco etc. Ele possui filtros de edição posterior, mas isso não pode ser testado no app gratuito, já que é preciso primeiro salvar a foto para depois retocá-la.

JOGOS

Cloud Raiders

  • Gratuito
  • Windows Phone 8
  • RAM: 512 MB

Cloud Raiders é um jogo de estratégia e guerra em que você deve construir as estruturas de sua própria cidade e treinar um exército para se defender dos iminentes ataques de piratas voadores. Com cenários 3D e uma história bem interessante, ele está fazendo o maior sucesso em todas as plataformas para as quais está disponível.

Você está localizado em uma pequena ilha flutuante nas nuvens e deve desenvolver esse lugar para defendê-lo. Bases de treinamento podem ser construídas, assim como estruturas que garantem dinheiro e outros benefícios – não se esqueça de posicionar alguns canhões e armadilhas ao redor da base para protegê-la de ataques.

Incredible Toys

  • Gratuito para testar (R$ 3,99)
  • Windows Phone 8
  • RAM: 1 GB

Este game mistura aventura e corrida e promete horas de diversão para os jogadores. Com um visual totalmente caprichado, ele apresenta vários heróis, que precisam correr e bater nos inimigos no meio do caminho, usando magia e golpes que são aprendidos com o tempo. Junte XP para evoluir os personagens e fique cada vez mais forte.

Cada herói tem uma habilidade especial, que precisa ser usada para conseguir vencer a fase e ganhar mais pontos. Você pode fazer o upgrade também usando os cristais, porém é bom lembrar que esses itens custam mais dinheiro real. O jogo pode ser testado gratuitamente e custa aproximadamente 4 reais na loja do Windows Phone.

Star Wars: Commander

  • Gratuito
  • Windows Phone 8
  • RAM: 1 GB

Star Wars: Commander é um jogo de estratégia baseado na icônica jornada de Luke Skywalker e que não poderia faltar nessa lista, principalmente por ser totalmente em 3D e gratuito. Se você já jogou games do gênero, como Age of Empires, com certeza vai dominar rapidamente os combates estratégicos e em tempo real que o título oferece.

Desenvolvido pela LucasArts em parceria com a Disney, em SW: Commander você pode participar de batalhas em planetas distantes e, para isso, será preciso escolher entre a Aliança Rebelde e o Império Galáctico. Dependendo do lado escolhido, você terá que treinar o exército de uma forma completamente diferente e também terá acesso a unidades exclusivas.

Perguntados

  • Gratuito
  • Windows Phone 8
  • RAM: 512 MB

Este game — também conhecido como Trivia Crack — é um grande sucesso entre os games sociais de quiz. Ele traz perguntas de vários estilos e conhecimentos, como história, tecnologia, entretenimento, artes etc. Você precisa jogar partidas com amigos, portanto é preciso fazer um cadastro e conectar o Facebook ao game.

Para ganhar, é preciso que você acerte todas as questões da rodada. Durante a seção de perguntas e respostas, você ganha mais pontos por responder rapidamente, evitando que os jogadores saiam do app para pesquisar na internet. Chame os seus amigos e divirta-se com esse passatempo!

Asphalt OverDrive

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 e 8.1
  • RAM: 512 MB

Este passatempo é um jogo de corrida de aventura da famosa série de games de corrida Asphalt, que é ambientada na Califórnia dos anos 80. Prepare-se para fugir da polícia enquanto pisa fundo no acelerador, desvia dos obstáculos e detona os seus adversários.

O jogo permite que você dispute provas com mais de 30 carros licenciados de alto desempenho, como o Ford Mustang, a Lamborghini Countach e a Ferrari Testarossa. Melhore e atualize seus carros para dominar as ruas da Califórnia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.