Com milhões de pessoas correndo para atualizar seus sistemas operacionais para o novíssimo Windows 10, é de se esperar que alguns bugs sejam encontrados pelos usuários. Um dos problemas mais frequentes nesse início de jornada para o novo SO da Microsoft acontece quando tentamos baixar aplicativos na Windows Store.

Apesar de o motivo para isso acontecer ainda não ter sido descoberto, existe uma solução que funciona quase sempre e pode quebrar o galho de quem está sofrendo com isso. O problema ocorre durante o processo de download de um jogo ou aplicativo, no momento em que ele informa estar adquirindo a licença. Caso o usuário clique em “Ver detalhes”, vai se deparar com o código de erro 0x803F7000.

Um diretor regional da Microsoft, Rockford Lhotka, ao ser questionado sobre o bug no Twitter, deu a solução: executar o comando wsreset pressionando a tecla do Windows + R, digitando wsreset e apertando Enter. Isso vai reabrir a Windows Store e automaticamente iniciar o download que você estava tentando fazer. Caso apenas isso não funcione, reinicie o computador após executar o comando.

Se você ainda não tem  o Windows 10 e deseja adquirir a nova versão do sistema operacional não perca tempo e clique aqui para comprá-lo diretamente no site da Microsoft.

Atualizou seu sistema para o Windows 10 e teve problemas para baixar aplicativos na Windows Store? Conte como foi no Fórum do TecMundo