Apps do Office Mobile já podem ser baixados para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Apps do Office Mobile já podem ser baixados para o Windows 10
Imagem: Office Blogs
Avatar do autor

Esta quarta-feira (19) foi um dia de grandes novidades para os fãs da Microsoft. Além do aguardado lançamento do Windows 10, a empresa aproveitou a data para anunciar a disponibilidade imediata dos novos aplicativos do seu Office Mobile para o novo sistema. Os apps Word, Excel, PowerPoint e OneNote feitos especificamente para tablets e outros dispositivos de telas pequenas já podem ser baixados na nova Windows Store em 190 países.

Segundo a empresa, os programas permitem a visualização de documentos com fidelidade total e garantem que quaisquer edições e mudanças feitas a eles serão renderizadas perfeitamente em todos os aparelhos em que forem abertos. A ideia é facilitar a vida de todos aqueles que não podem abrir mão de serem produtivos mesmo enquanto se deslocam de uma local para outro.

Além disso, a integração com o OneDrive garante que os apps do Office Mobile são completamente conectados à nuvem, permitindo que você acesse seus documentos de qualquer lugar, continue seu trabalho de onde parou e crie documentos e projetos junto a outras pessoas. Tudo o que você fizer será periodicamente salvo de forma automática, de forma que suas criações estejam sempre atualizadas.

Esbanjando novidades

Por fim, há ainda alguns recursos inteligentes nos aplicativos. O Tell Me, por exemplo, possibilita que os programas orientem os usuários sobre como proceder para realizar uma tarefa que desejam executar. A Microsoft tem planos de lançar seu novo Office 2016 para desktops Windows em setembro e posteriormente deve levar o Office Mobile para os smartphones com seu sistema operacional.

Quais aplicativos do Windows 10 precisam ganhar versões específicas para aparelhos com telas sensíveis ao toque? Comente no Fórum do TecMundo