Embora a Acer seja mais conhecida por seus computadores, a fabricante tem atualmente alguns departamentos que trabalham com smartphones e tablets que rodam o sistema operacional Android.

A empresa fez um lançamento com Windows Phone 8.1, o Liquid M220, mas o gadget de baixo custo não tem muito a oferecer às pessoas mais exigentes. Talvez visando em expandir o seu mercado no concorrido setor dos dispositivos móveis, a Acer pode, segundo rumores divulgados pelo Twitter, anunciar quatro novos aparelhos que virão equipados com Windows 10.

Os gadgets devem ser anunciados durante a IFA 2015 (de 4 a 9 de setembro deste ano) e provavelmente trarão configurações variadas e robustas, o que pode fazer com que a Acer se torne uma marca mais atrativa para quem está em busca de um celular que rode o sistema operacional da Microsoft.

A gigante de Redmond também vai mostrar na IFA os seus próprios smartphones com Windows 10, o Lumia 950 e o Lumia 950 XLPelo menos por enquanto, não há informações que corroborem que outras empresas exibirão celulares com o SO da Microsoft durante a conferência. Fique ligado, o TecMundo cobrirá a IFA em setembro e trará em primeira mão todas as novidades.

Cupons de desconto TecMundo: