Banco do futuro: ambiente interativo que se adapta a cada cliente

1 min de leitura
Imagem de: Banco do futuro: ambiente interativo que se adapta a cada cliente

Toda vez que precisamos ir ao banco, várias lembranças nos vêm à mente: ambientes pouco amigáveis, filas intermináveis, desperdício de tempo, muito tédio etc. Entretanto, para o pessoal da Cantarino Brasileiro, uma empresa especializada em educação financeira e tecnologia bancária, os bancos do futuro podem ser muito diferentes, e a tecnologia para isso já se encontra disponível.

Na edição da Casa Cor São Paulo 2012, a Cantarino, juntamente com o arquiteto Daniel Kalil e um time de empresas de tecnologia, montou uma agência-conceito, que oferece ao cliente soluções de segurança, sustentabilidade, tecnologia e design, tudo reunido em um ambiente que se adapta às necessidades de cada um.

Entre as muitas novidades, o banco do futuro contará com reconhecimento facial e biométrico — permitindo que cada cliente seja reconhecido e atendido conforme as suas necessidades —, videoconferências com especialistas financeiros e até um painel acionado pelo Kinect, que dá acesso a jogos interativos de educação financeira e simulações de financiamentos.

A Casa Cor São Paulo ocorrerá até o dia 22 de julho no Jockey Club, com horário de funcionamento das 12h às 21h30.

Fontes: Relatório Bancário, Decorando com Classe e Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.