Como de praxe no mundo dos eletrônicos, um modelo mal foi lançado e não demora para surgirem os primeiros rumores sobre o seu sucessor. Com o Xperia Z3, que chegou às lojas em setembro, não foi diferente. O primeiro boato saiu ainda no mês de seu lançamento sugerindo que o futuro smartphone da Sony teria tela com resolução 2K.

Em outubro, nós noticiamos que o AndroidOrigin obteve informações sobre supostas especificações do Xperia Z4. Nessa oportunidade, as especulações apontavam para uma configuração com display de 5,5 polegadas (resolução QHD), 32 GB de armazenamento, 4 GB de memória RAM, processador Snapdragon 810 de arquitetura 64 bits, câmeras de 20.7 megapixels e Android Lollipop.

Novidades para o smartphone

Esse mesmo site voltou a conseguir detalhes do celular e de outros aparelhos da mesma linha. As novidades especuladas para o smartphone Z4 ficam por conta do suporte para a tecnologia Qi Wireless Charger, a qual permite o carregamento da bateria do dispositivo sem a conexão de cabos.

Além disso, ele não contará com tampa para proteger a porta microUSB, já que a entrada será resistente à água. Esse ponto foi bastante criticado por alguns donos de modelos “antigos” da linha Xperia, pois as tampas ficavam deformadas com o tempo e o uso e acabavam comprometendo a eficiência da resistência à água do aparelho.

O tablet mais fino do mercado

Se desta vez as informações sobre o smartphone não foram muitas, a fonte do AndroidOrigin conseguiu reunir vários detalhes do Xperia Z4 Tablet. O aparelho deverá contar com uma tela de 10,1 polegadas e resolução QHD — embora tenha sido comentado também que a Sony está realizando testes com displays 4K (3840x2160 pixels).

O modelo deve ser o mais fino da sua categoria quando lançado e os alto-falantes usados serão os mesmos adotados pela versão anterior do tablet. A sua configuração de hardware como um tudo deve ser bem parecida com a do Z4: processador Snapdragon 810, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP.

Modelos complementares

Ainda de acordo com essa fonte anônima, a Sony estaria planejando o lançamento do Xperia Z4 Compact e do Xperia Z4 Ultra — provavelmente para um período após a disponibilização dos dois outros modelos já mencionados aqui para os consumidores. Porém, pouco foi dito sobre tais aparelhos “complementares”.

As informações sobre o Z4 Compact se resumiram ao uso de uma tela de 4,6 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels (o tamanho é o mesmo do Z3 Compact, mas a resolução é maior). Por fim, o Z4 Ultra pode ser o modelo com menos avanços, já que ele deve contar com o mesmo display de 6,4 polegadas que o Xperia Z Ultra atual.

Cupons de desconto TecMundo: