Sony já teria aprovação para versão compacta do Xperia Z2

1 min de leitura
Imagem de: Sony já teria aprovação para versão compacta do Xperia Z2

(Fonte da imagem: Reprodução/Xperia Blog)

Enquanto muita gente aguarda ansiosamente a chegada do Xperia Z2 às lojas, a Sony conseguiu a aprovação de um novo smartphone junto a Federal Communications Commission (FCC) — órgão responsável pela regulamentação do setor de telecomunicações e radiodifusão dos EUA.

O aparelho, com codinome “Altair”, seria o Xperia Z2 Compact, uma versão reduzida tanto em tamanho quanto em desempenho do modelo top de linha da marca. Os rumores levantados pelo Xperia Blog chegam a essa conclusão com base no código de série do gadget informado a FCC: SO-04F.

Esse código possui o mesmo padrão do adotado pela operadora japonesa NTT DoCoMo para o Xperia Z1 Compact — que no Japão é chamado de Xperia Z1 f. Além disso, essa publicação veicula algumas imagens, que teriam vazado de fabricantes de peças orientais, revelando a estrutura traseira do eletrônico.

A combinação dessas fotografias e dos documentos técnicos presentes no relatório da FCC sugere que o Xperia Z2 Compact é pouca coisa maior que seu antecessor (cerca de um milímetro), possui bordas mais finas nas laterais da tela, conta com câmera frontal similar e traseira dotada da lente Sony G e do sensor Exmor RS de 20,7 megapixels e a utilização de plástico rígido em sua carcaça. Na galeria de imagens abaixo, você confere todas essas figuras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.