Samsung vai usar recursos de IA para 'turbinar' assistente pessoal Bixby

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai usar recursos de IA para 'turbinar' assistente pessoal Bixby
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung vai adicionar ferramentas e funções baseadas em inteligência artificial (IA) na Bixby. A informação foi confirmada por um executivo da marca em entrevista para a CNBC.

De acordo com o vice-presidente executivo da divisão mobile da empresa, Won-joon Choi, a Bixby vai se transformar em uma espécie de IA generativa nos moldes do já popular ChatGPT. A ideia é não deixar que a assistente pessoal fique muito distante de outros serviços parecidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Com a ascensão de IAs generativas e modelos de linguagem de larga escala, acredito que temos que redefinir o papel da Bixby para que ela seja equipada com uma IA generativa e se torne mais inteligente no futuro", diz o executivo.

A ideia é que a plataforma tenha "conversas mais naturais" e seja capaz de trabalhar de forma dinâmica em uma interface válida para todo o ecossistema da empresa.

A expansão da Samsung em IA

Os recursos de IA da Bixby serão lançados em diferentes segmentos de dispositivos da empresa, de celulares da linha Galaxy até Smart TVs e relógios inteligentes. A Samsung não deu uma previsão para o lançamento das melhorias, mas diz estar "trabalhando duro" para entregá-las.

O aprimoramento da assistente pessoal marca mais um passo da sul-coreana nesse campo. Na linha Galaxy S24 de smartphones, apresentada em janeiro deste ano, a companhia adicionou uma série de recursos inteligentes como parte da plataforma Galaxy AI.

A Bixby é há anos a assistente pessoal de celulares Samsung.A Bixby é há anos a assistente pessoal de celulares Samsung.Fonte:  Samsung 

Eles são capazes de resumir textos, ajudar na criação de recados, fazer traduções em tempo real e até pesquisar itens circulados na tela, em uma parceria já bastante popular com o Google. A partir das próximas semanas, dispositivos top de linha da Samsung lançados em 2023 também receberão essas ferramentas junto da nova atualização da interface One UI 6.1.

Já a Bixby foi lançada em 2017, junto do smartphone Galaxy S8. Três anos depois, a plataforma passou a funcionar também em português do Brasil. No ano passado, ela já recebeu uma atualização inesperada para ficar mais intuitiva ao entender mais comandos com base em contexto.

Cupom Samsung

Garanta tablets, smartphones, notebooks e mais da marca Samsung com economia. Aplique o Cupom Samsung e aproveite os descontos exclusivos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.