Samsung anuncia novidades para a Bixby e assistente fica ainda mais intuitiva

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia novidades para a Bixby e assistente fica ainda mais intuitiva

A Samsung apresentou novas capacidades inteligentes da Bixby nesta quinta-feira (5). A assistente virtual da empresa agora será mais versátil e capaz de entender o contexto do usuário para interpretar comandos.

A nova Bixby é mais conveniente e útil para o dia a dia, especialmente em casas inteligentes. Segundo a Samsung, a ideia é torná-la mais intuitiva, mesmo quando os comandos não são tão claros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na conferência, a Samsung mostrou alguns cenários comuns no dia a dia: ao falar “Bixby, parar” enquanto um filme passa na TV e o alarme do celular toca, a assistente considera o cenário e, em vez de parar o vídeo, suspende o alerta do aparelho.

BixbyA Bixby está ainda mais intuitiva

Em outro exemplo, o usuário está na cozinha e ouvindo música alta, mas o telefone começa a tocar. Ao pedir para a Bixby parar, a assistente interrompe a música. Em seguida, caso peçam para atender a ligação, ela aciona o celular.

Comandos simples também podem ser atendidos de forma mais completa com a Bixby. Se está na hora de dormir e o usuário pede por uma música relaxante, a assistente entende o contexto e, ao mesmo tempo que reproduz uma faixa tranquila, ajusta a temperatura ambiente, reduz a iluminação e interrompe outras atividades para respeitar o momento — tudo com um comando só.

Bixby e o app SmartThings

A integração da Bixby com o SmartThings se tornou ainda mais eficiente. Agora, a assistente virtual da Samsung consegue entender para qual dispositivo seu comando é direcionado, mesmo se vários deles estiverem ativos ao mesmo tempo.

Futuramente, a plataforma inteligente da Samsung evoluirá para proporcionar experiências personalizadas com comandos simples, compreendendo os idiomas dos usuários e entendendo suas intenções.

Obviamente, todo esse poder da Bixby depende da compatibilidade do assistente com outros dispositivos. Quanto mais dispositivos inteligentes a casa tiver, mais poderosa e útil a assistente da Samsung se torna.

Na conferência, a empresa não menciona quando essas novas capacidades da Bixby serão lançadas. Provavelmente, a novidade deve ser liberada de forma gradativa como atualização para os celulares da Samsung, talvez no pacote da One UI 6.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.