Bixby: saiba o que é e como usar em seu celular

2 min de leitura
Imagem de: Bixby: saiba o que é e como usar em seu celular
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Presente nos modelos de smartphone mais recentes da Samsung, como o Galaxy S20 e o S20+, o Bixby é o assistente virtual da marca coreana que chegou para facilitar a vida de seus usuários.

Além de trazer realizar diversas tarefas nos celulares, o software também pode ser integrado com outros dispositivos da Samsung, possibilitando controlar luzes, portas e até mesmo o ar condicionado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, se você possui um celular da marca e ficou curioso para saber como utilizar o Bixby em seu aparelho, não deixe de conferir o nosso tutorial abaixo!

1. Verifique se o Bixby está disponível para seu aparelho

Interface inicial do Bixby. (Samsung/Reprodução)Interface inicial do Bixby. (Samsung/Reprodução)Fonte:  Samsung 

Atualmente, o Bixby está disponível para 15 modelos de celulares da Samsung, sendo eles: Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, Note10, Note10+, S10e, S10, S10+, Fold, Note9, S9, S9+, Note9, S8 e S8+.

No entanto, se você possuir dúvidas sobre a compatibilidade, é possível conferir se está disponível na galeria de aplicativos ou verificar se o celular possui um botão dedicado ao assistente em sua lateral esquerda.

2. Inicialize o Bixby e de comandos

O Bixby também pode ser utilizado para transformar áudio em texto. (Samsung/Reprodução)O Bixby também pode ser utilizado para transformar áudio em texto. (Samsung/Reprodução)Fonte:  Samsung 

Assim que localizou o Bixby em seu celular, abra-o para ativar a funcionalidade e ler um breve passo a passo feito pela Samsung. Logo em seguida, para dar comandos ao assistente virtual, será preciso dizer "Oi Bixby" ou pressionar o botão lateral esquerdo nos aparelhos que o possuem.

Algumas das coisas que você pode pedir para que o Bixby faça estão:

  • Informar sobre o clima;
  • Criar lembretes;
  • Ligar para um determinado contato;
  • Relembrar os compromissos do dia;
  • Conferir se possui uma nova mensagem;

Segundo a Samsung, quanto mais o usuário utiliza o assistente virtual, mais o software vai conseguindo se adaptar às necessidades particulares do indivíduo, trazendo ainda mais praticidade para a rotina.

Um grande exemplo disso, é a possibilidade de criar comandos rápidos com múltiplas funções. Ao dizer “Oi Bixby, irei sair para correr”,  o assistente poderá iniciar o controle da corrida, reproduzir sua playlist preferida para atividade física e ainda procurar o volume mais confortável para execução da mídia — tudo isso sem precisar solicitar uma coisa por vez.

3. Integre o Bixby com outros dispositivos

Assim como os assistentes de voz da Google e da Amazon, o Bixby também possui integração com dispositivos inteligentes. (Samsung/Reprodução)Assim como os assistentes de voz da Google e da Amazon, o Bixby também possui integração com dispositivos inteligentes. (Samsung/Reprodução)Fonte:  Samsung 

O Bixby pode ser facilmente integrado a outros dispositivos da Samsung, como os smartwatches e os notebooks da empresa, é necessário apenas realizar o download do app nos aparelhos e depois fazer o login com a mesma conta utilizada no smartphone.

No entanto, para conectá-lo aos dispositivos de casa inteligente como lâmpadas, fechaduras eletrônicas e smart tv, é preciso que eles sejam compatíveis com o SmartThings e estejam conectados na mesma rede WI-FI.

Ao cumprir esses requisitos, o usuário deve realizar o download do app SmartThings no seu smartphone e aguardar que o software localize o gadget que deseja conectar. Em seguida, basta clicar sobre o nome do dispositivo para finalizar a configuração e começar a solicitar comandos para o Bixby.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.