Circule para Pesquisar é a ferramenta mais popular da IA do Galaxy S24, revela Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Circule para Pesquisar é a ferramenta mais popular da IA do Galaxy S24, revela Samsung
Imagem: Samsung

A fabricante sul-coreana Samsung divulgou qual o recurso de inteligência artificial (IA) dos atuais smartphones top de linha da marca é o mais popular. Curiosamente, a ferramenta que tem feito mais sucesso não é exclusiva dos modelos da marca.

Trata-se do Circule para Pesquisar (Circle to Search), uma variação do tradicional mecanismo oferecido pela Google. A partir de gestos feitos com o dedo ou uma caneta na tela e sem sair do aplicativo aberto no momento, é possível destacar elementos de uma imagem e automaticamente obter resultados sobre eles na plataforma de busca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"O Circule para Pesquisar com o Google revolucionou a forma com que usuários fazem buscas, ajudando ele a se tornar o recurso de IA mais usado entre usuários do Galaxy S24", diz o comunicado, identificado pelo site 9to5Google.

Por enquanto, o Circule para Pesquisar só pode ser usado nos aparelhos da linha Galaxy S24 e também nos mais recentes modelos da própria Google: os dispositivos Pixel 7 e Pixel 8, indisponíveis para compra no Brasil.

As funções de IA nos celulares Galaxy

O Circule para Pesquisar é uma das ferramentas que integram o pacote de funções Galaxy AI. Elas foram lançadas em janeiro deste ano, junto do trio de smartphones Galaxy S24.

Outros aparelhos recentes da Samsung também receberão nos próximos meses as funções de IA. Elas serão liberadas a partir da atualização da interface One UI 6.1, mas apenas para uma lista seleta de dispositivos.

Os modelos confirmados são a linha Galaxy S23, os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 e a família de tablets Galaxy Tab S9. A meta da Samsung é disponibilizar a IA para mais de 100 milhões de usuários ainda em 2024 e ela não descarta incluir aparelhos ainda mais antigos nessa list.

Os recursos de IA da Samsung são limitados a aparelhos top de linha. (Imagem: Divulgação/Samsung)Os recursos de IA da Samsung são limitados a aparelhos top de linha. (Imagem: Divulgação/Samsung)Fonte:  Samsung 

Fora a busca usando gestos, a Galaxy AI inclui um tradutor simultâneo que funciona em tempo real, um mecanismo de resumo de textos, um robô que compõe mensagens automaticamente e uma edição de fotos personalizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.