Samsung pode lançar 'superapp' bancário em breve; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar 'superapp' bancário em breve; entenda
Imagem: GettyImages

A Samsung pode em breve lançar um novo superapp que concentra uma série de serviços bancários em um só ambiente. De acordo com o jornal The Korea Economic Daily, a empresa já está em negociações avançadas para tirar esse projeto do papel.

O Samsung Financial Networks, que é o braço de finanças da empresa, já teria até contatado alguns bancos da Coreia do Sul para serem eventuais parceiros na empreitada. Nos próximos dias, cada instituição vai apresentar a sua proposta para que uma delas seja escolhida pela gigante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O superapp bancário da Samsung seria um espaço para consumidores realizarem várias operações dentro do ecossistema da empresa, sem precisar até mesmo usar o aplicativo do próprio banco.

As funções incluiriam recursos como pagamentos instantâneos, transferência de dinheiro, câmbio para moedas estrangeiras e compras online, entre outros recursos.

Samsung no mundo dos bancos?

A entrada da dona da linha Galaxy de smartphones no campo das finanças não é exatamente novidade no setor — ela mesma já oferece um aplicativo de pagamentos, o Samsung Pay, enquanto rivais como a Motorola têm até cartões de crédito e contas digitais próprias.

Na Coreia do Sul, entretanto, a marca não pode abrir um banco por conta própria. Como solução, a própria Samsung já tem uma plataforma afiliada no campo das finanças, chamada Monimo. Esse serviço, que só funciona na Coreia do Sul e ainda não ganhou a tração esperada pela marca, seria usado como base para o futuro superapp.

A plataforma financeira Monimo da Samsung.A plataforma financeira Monimo da Samsung.Fonte:  Reprodução/Google Play Store 

Por enquanto, o lançamento do aplicativo seria restrito ao país de origem da fabricante, já que esse tipo de lançamento depende da aprovação individual de cada região.

Segundo a reportagem original, bancos pequenos ou locais têm mais chances de aceitar a proposta da Samsung. O motivo é a força da fabricante em sua terra natal e o fato de alguns dessas empresas ainda não terem uma estrutura tão encorpada quanto grandes instituições — vários bancos já contam com o próprio superapp e não teriam interesse de se juntar a outra marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.