Epic Games revela como será o visual da loja de games para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games revela como será o visual da loja de games para Android e iOS
Imagem: Epic Games

A Epic Games revelou nesta quarta-feira (20) a primeira imagem da versão para dispositivos móveis da Epic Games Store. A loja mobile de jogos será lançada para tablets e celulares com Android e iOS.

A revelação aconteceu durante a conferência State of Unreal Livestream, realizada pela companhia durante a GDC 2024. Esse é um longo desejo da Epic Games, que deseja fugir do controle das taxas obrigatórias de Google Play Store e App Store sobre compras e microtransações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A imagem traz tanto a página inicial da plataforma quanto a aba dedicada aos jogos específicos. O visual lembra bastante o de app stores já existentes, como a própria loja do Android. Confira:

A imagem conceitual da Epic Games Store para dispositivos móveis.A imagem conceitual da Epic Games Store para dispositivos móveis.Fonte:  Epic Games 

Basicamente, o serviço concentrará apps desenvolvidos, distribuídos ou parceiros da Epic Games — desde Fortnite e Rocket League até títulos third-party, ou seja, feitos por outros estúdios.

Cada jogo terá uma nota média da comunidade e classificação indicativa visível, além de imagens prévias do game. A loja avisará também se ele está disponível para múltiplos dispositivos, como ser jogável também no PC, por exemplo.

A mesma conta Epic usada no cliente para PC será aproveitada na versão mobile. Mais detalhes e a lista de jogos compatíveis no lançamento devem ser compartilhados no futuro.

Lançamento está prometido para 2024

De acordo com a companhia, a ideia é fazer o lançamento da Epic Games Store nas duas plataformas mobile até o final de 2024. Antes disso, entretanto, ela precisa resolver em especial uma disputa com a Apple.

Após o fim do processo contra a Maçã pelo banimento de Fortnite das plataformas iOS e Mac, a Epic Games agora acusa a Apple de não cumprir uma liminar sobre pagamentos na App Store.

Além disso, ela a Epicteve a conta de desenvolvedora banida (e depois restabelecida) pela companhia, o que pode atrasar os planos de lançamento. No iOS, vale lembrar, ainda há restrições fora dos países da União Europeia sobre lojas de aplicativos que não são a App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.