Google Play Store agora resume informações de jogos e apps usando IA

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Store agora resume informações de jogos e apps usando IA
Imagem: GettyImages

A Google Play Store ganhou um novo recurso que usa inteligência artificial (IA). A partir de agora, a tela principal de aplicativos e jogos exibe um resumo com os destaques de cada app feito automaticamente.

Esse conteúdo é gerado em forma de tópicos em uma janela retangular. Ele mostra alguns detalhes do jogo ou ferramenta, como quais as seções principais, algumas das funções de destaque e as possibilidades de uso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na Play Store, ele fica localizado abaixo do botão de instalação e logo acima das imagens. Basta tocar uma vez no botão Show (ou "Mostrar", em português) para expandir a janela e conferir o resumo.

Como funciona a nova IA da Google Play Store?

O resumo de um aplicativo usando IA ajuda quem não conhece nada sobre o software em questão e não quer ler toda a descrição fornecida pelo desenvolvedor – que muitas vezes é longa demais ou incompleta.

O app da rede social X, o antigo Twitter, por exemplo, é destacado por permitir transmissões ao vivo e envio de mensagens particulares, além de postar conteúdos e interagir em grupos.

O novo layout de apps da loja, já com os destaques gerados por IA.O novo layout de apps da loja, já com os destaques gerados por IA.Fonte:  Telegram/Abhinav Dhiman 

O Google só começou a implementar essa seção recentemente, o que significa que a sua disponibilidade será gradual e varia de acordo com o aparelho e a região. No teste realizado pelo TecMundo, o resumo de apps e jogos com IA ainda não estava disponível.

Recentemente, a Play Store começou também a aceitar Pix para comprar apps e jogos, além de facilitar a exclusão de dados de contas em aplicativos baixados na plataforma.

Já a Google segue bastante focada no campo da IA. O Gemini, chatbot e modelo de linguagem da empresa, já está na versão 1.5 e pode ser usado em celulares Android.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho aqui no portal para manter-se atualizado sobre os desdobramentos do assunto. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.