Os melhores jogos de PC em 2023 na Steam e Epic Games Store

5 min de leitura
Imagem de: Os melhores jogos de PC em 2023 na Steam e Epic Games Store
Imagem: Nexus Mods

O ano de 2023 está chegando ao fim, e é hora de relembrar os games que mais se destacaram nos últimos meses em relação a lançamentos de peso. Desta vez, a nossa lista é referente aos títulos que chegaram para o PC, fazendo sucesso em plataformas como Steam e Epic Games Store.

Sejam eles exclusivos ou multiplataformas, cuja versão para computadores foi um show à parte, o que não faltam são destaques. Há desde o Jogo do Ano Baldur's Gate 3, passando pelo exclusivo Cities: Skylines 2, até a atualização de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty que deu uma cara totalmente nova ao game. Confira a lista completa:

1. Baldur's Gate 3

A versão para PC de Baldur's Gate 3 traz a melhor jogabilidade e chama atenção pelo seu visualA versão para PC de Baldur's Gate 3 traz a melhor jogabilidade e chama atenção pelo seu visual

O game que venceu a categoria de Melhor Jogo do Ano na The Game Awards 2023, foi também aquele que mais se destacou nos PCs. A versão para computadores foi a primeira a ser lançada, depois de um longo período de beta fechado. Período esse que só mostrou o que o jogo da Larian Studios reservava para o futuro.

Mesmo depois de receber versões para PS5 e Xbox Series X, o game ainda é soberano em sua versão original para PC. Seja pela jogabilidade prática, que faz um bom uso do teclado e mouse para coordenar as ações dos personagens, como também pelo visual, que em níveis mais altos de qualidade impressiona pelo realismo e pela quantidade de detalhes na sua ambientação.

2. Alan Wake 2

Alan Wake 2 impressiona pela qualidade visual na versão para PCAlan Wake 2 impressiona pela qualidade visual na versão para PC

Outro game multiplataforma que foi um dos destaques deste ano foi Alan Wake 2. Além de ter faturado diversos prêmios no The Game Awards 2023, ele também foi um sucesso de críticas por conta da sua narrativa e, principalmente, pelo seu visual.

E é justamente o visual que impressiona na versão para PC. Utilizando as principais tecnologias do momento, como o DLSS das placas de vídeo da NVIDIA, o jogo é de longe um dos mais belos lançados até hoje, fazendo com que haja uma diferença brutal entre os gráficos da versão para computadores e a dos consoles PS5 e Xbox Series S/X.

3. Cyberpunk 2077: Phantom Liberty

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty trouxe diversas melhorias para o game na versão para PCCyberpunk 2077: Phantom Liberty trouxe diversas melhorias para o game na versão para PC

Phantom Liberty vai muito além de um DLC de Cyberpunk 2077. A expansão traz uma verdadeira reformulação no jogo, trazendo consigo um update que corrige boa parte dos bugs, sejam eles visuais ou na jogabilidade, além de melhorar uma série de elementos que ainda causavam desconforto no game.

E quem mais ganhou com isso foi justamente a versão para PC. Isso porque na época de seu lançamento, em dezembro de 2020, era justamente essa versão que mais apresentava problemas, principalmente na parte visual. Depois do lançamento do DLC, o jogo recebeu tantas melhorias que acabou dando uma cara totalmente nova ao game, fazendo com que fosse um dos grandes destaques do ano para a plataforma.

4. Counter-Strike 2

Counter-Strike 2 traz uma reformulação visual do jogo e seus icônicos cenários.Counter-Strike 2 traz uma reformulação visual do jogo e seus icônicos cenários.

Um dos jogos mais famosos da história, ganhou uma continuação exclusiva para PCs em 2023. Counter-Strike 2 traz gráficos reformulados de seus principais elementos, como personagens e cenários, além de melhorias na jogabilidade que o tornam ainda mais competitivo.

E a reformulação deu tão certo que foram muitos os jogadores que, depois de anos sem contato com o game, acabaram voltando para novas partidas em CS2. Além disso, o jogo já estreou no cenário competitivo, e teve o time brasileiro da FURIA campeão logo no primeiro torneio oficial.

5. Resident Evil 4 Remake

Resident Evil 4 Remake traz um visual impressionante na versão para PCResident Evil 4 Remake traz um visual impressionante na versão para PC

Resident Evil 4 Remake é o capítulo mais recente de uma série de renovações da Capcom com os títulos mais icônicos da franquia. Ele trouxe mudanças pontuais na jogabilidade, e um visual totalmente reformulado, principalmente no que diz respeito à versão para PC do jogo.

O capricho foi tanto que era necessário ter uma boa placa de vídeo, aliado a um bom hardware, para fazer com que ele rodasse nos níveis mais altos de qualidade visual. O esforço valeu a pena, já que por conta disso, Resident Evil 4 Remake é considerado um dos jogos mais bonitos para a plataforma lançados em 2023.

6. Cities: Skylines 2

Cities: Skylines 2 é um dos jogos de estratégia mais completos já lançados para PCCities: Skylines 2 é um dos jogos de estratégia mais completos já lançados para PC

Cities: Skylines 2 é um jogo exclusivo para PC onde o seu objetivo principal é construir uma cidade do zero, e administrá-la com sucesso ao longo dos anos. Para isso, será necessário cuidar dos mínimos detalhes, como por exemplo o preço dos impostos a serem aplicados, melhorias urbanas, e expansão do território sem prejudicar a economia local.

Tantos elementos fazem com que esse seja um dos melhores jogos de estratégia do ano. Para completar, ele traz um visual bem detalhado, que permite visualizar desde o mapa de toda a região, como pequenos detalhes em estradas e moradias da sua cidade.

7. Football Manager 2024

Football Manager 2024 é um dos melhores jogos de PC lançados em 2024, mesmo cheio de restrições no BrasilFootball Manager 2024 é um dos melhores jogos de PC lançados em 2024, mesmo cheio de restrições no Brasil

O mais famoso manager de futebol do mundo ganhou a sua versão 2024. Ele traz as principais ligas ao redor do planeta, em um game onde você tem a dupla função de técnico e de administrador da equipe, atuando direto em contratações e vendas de jogadores, além do dia a dia do time, como preço dos ingressos, contratos de patrocínios, etc.  | Voxel (tecmundo.com.br)

Curiosamente, mesmo sendo um dos melhores jogos de PC do ano, a SEGA optou por não lançá-lo no Brasil. O motivo é referente a questões de licenciamento de clubes brasileiros, que estão presentes de forma genérica, mas com seus elencos originais. Entretanto, ainda sim é possível contornar o problema e executá-lo aqui no país, para isso, basta seguir o passo a passo do nosso tutorial.

8. Diablo 4

Diablo 4 trouxe uma série de novidades na sua versão para PCDiablo 4 trouxe uma série de novidades na sua versão para PC

Depois de muitos anos de expectativa, finalmente uma das principais franquias da Blizzard ganhou uma nova versão. Diablo 4 traz uma série de novidades à tradicional série, como um enorme mapa de mundo aberto, que pode ser explorado livremente pelos seus jogadores.

Além disso, ele também conta com centenas de missões paralelas que fazem com que ele não tenha a mesma linearidade de capítulos anteriores. E para completar, a versão para PC traz a jogabilidade, com teclado e mouse, e um visual de tirar o fôlego, seja no seu gameplay, como nas famosas cenas de animação ao longo da história.

E na sua opinião, qual foi o melhor jogo de PC de 2023? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.