Carnaval: 7 aplicativos para curtir a folia sem perrengues

3 min de leitura
Imagem de: Carnaval: 7 aplicativos para curtir a folia sem perrengues
Imagem: Getty Images/Reprodução

Chegou a hora de conhecer os melhores aplicativos para curtir o Carnaval sem perrengue e com muita diversão! Nessa época do ano, milhões de pessoas vão às ruas para curtir as marchinhas, conhecer gente nova e celebrar a cultura brasileira. Mas, claro, existem algumas dicas que podem ajudar você a curtir a folia com mais segurança.

Por isso, separamos aqui os melhores apps de mobilidade, diversão e utilidades para você aproveitar ainda mais o Carnaval. Vamos conferir 7 aplicativos para curtir a folia sem perrengues e com segurança!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

7 - Find My Friends

Quem gosta de curtir os bloquinhos de rua sabe muito bem que a cidade pode se tornar uma confusão de tanta gente. Por isso, o Find My Friends é ideal para quem não quer se perder do grupo de amigos durante a folia.

Com o app instalado, você pode aproveitar para ir ao banheiro, comprar uma água ou qualquer outra coisa sem a preocupação de não encontrar os seus amigos depois. Ele funciona como um GPS, permitindo que você compartilhe a localização em tempo real com o seu grupo de amigos.

Utilize o Find My Friends para não se perder de seus amigos. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Utilize o Find My Friends para não se perder de seus amigos. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty 

6 - Happn

Agora, quem está a fim de paquerar também não pode deixar de instalar o Happn no smartphone. Afinal, ele segue o conceito do Tinder, mas na verdade vai mostrar quem são as pessoas que passaram pelo seu caminho.

Logo, se você viu aquele crush no bloquinho, mas não conseguiu pegar o contato, vai ser mais fácil encontrá-lo no Happn! Assim, o flerte pode continuar depois da folia.

5 - Climatempo

Checar a previsão do tempo também é essencial para curtir o Carnaval sem perrengue. Por isso, um aplicativo que não pode faltar no seu celular é o Climatempo.

Além de enviar notificações sobre a previsão na sua cidade, o app também permite que você filtre o clima por regiões. Ou seja, você vai ter a certeza de como está o tempo no bloquinho, evitando ser pego de surpresa!

Esteja preparado em relação às chuvas com o Climatempo. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Esteja preparado em relação às chuvas com o Climatempo. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty 

4 - Piriri

Por sua vez, o Piriri foi criado por uma marca de medicamentos e tem uma função extremamente útil no Carnaval: ele localiza o banheiro mais próximo de onde você está!

Além disso, ainda traz todos os detalhes importantes sobre o toalete: quais são as condições de higiene, se é pago, se é acessível para pessoas com deficiência e muito mais. É um aplicativo completo para quem não quer ter problemas na festa!

3 - Uber

Chegar aos bloquinhos com segurança também é essencial e nesse caso o Uber pode ajudar e muito. Além de trazer mais conforto para o seu percurso, ir e voltar de Uber permite que você beba sem preocupação, prezando pela sua segurança e dos demais foliões.

Da mesma forma, você não precisa se preocupar com o lugar onde vai estacionar o carro ou com eventuais multas. Então, chame um Uber para curtir a folia sem perrengues e com segurança!

Se beber, não dirija! Deixe o Uber instalado no celular para ter como voltar. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Se beber, não dirija! Deixe o Uber instalado no celular para ter como voltar. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty 

2 - KeKanto

O KeKanto funciona quase como um guia de turismo e permite que você encontre hotéis, restaurantes, hospitais, baladas e outros estabelecimentos perto de onde você está. Com isso, o que você precisa está a apenas um clique de distância.

O aplicativo ajuda a filtrar o tipo de estabelecimento que você busca e fornece um mapa de como chegar até o local. Sem dúvidas, é essencial para a folia!

1 - CarnaBlocos

Se você ainda não montou sua programação de Carnaval, sem problemas! O CarnaBlocos é um aplicativo que traz a programação completa dos bloquinhos de rua em São Paulo e no Rio de Janeiro, informando a localização, tipo de música e como chegar.

Além disso, ele conta ainda com o recurso CarnaCrush, que funciona como o Tinder e permite que você encontre seu par ideal na rua!

E aí, gostou de saber mais sobre os melhores aplicativos para usar no Carnaval? Aproveite para compartilhar as dicas de apps para folia em todas as suas páginas nas redes sociais!


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.