5 jogos com edições de Carnaval para curtir no feriado

2 min de leitura
Imagem de: 5 jogos com edições de Carnaval para curtir no feriado
Imagem: Rovio

O Carnaval é uma festa bastante popular no Brasil, mas também possui representação em outros países – ainda que em escala menor. E, claro, por ser tão famosa era de se esperar que também desse as caras no mundo dos games.

Nessa lista especial, vamos trazer alguns jogos para curtir o Carnaval por conta de sua ambientação e até mesmo por apresentar conteúdo que faz referência a esse momento de celebração em nosso país. Confira!

1 - Assassin's Creed 2

Assassin's Creed 2 é um game que retrata um Carnaval diferente do brasileiro em seu enredo. (Fonte: Ubisoft/Reprodução)Assassin's Creed 2 é um game que retrata um Carnaval diferente do brasileiro em seu enredo. (Fonte: Ubisoft/Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Ok, Assassin's Creed 2 não se passa no Brasil e, por consequência, não terá passistas, samba-enredo e coisas do gênero. Porém, um dos trechos da jornada neste jogo para o Carnaval se passa em uma festa do tipo em Veneza, sendo inclusive uma das que serviu de inspiração para evento nacional.

2 - Angry Birds Rio

Como o próprio nome dá a entender, este game da franquia dos pássaros coloridos é totalmente ambientado em nosso país. E, claro, por estar no Rio de Janeiro era de se esperar que o Carnaval também marcasse presença.

Este é certamente um dos jogos para o Carnaval, especialmente quando observamos que em um dos estágios os personagens aparecem na Sapucaí para participar de um desfile de Escolas de Samba, e os carros alegóricos servem de cenário para as ações dos pássaros.

3 - Samba de Amigo

Com uma personagem vestida como passista, não tem como Samba de Amigo não ser considerado mais um dos jogos para o Carnaval. (Fonte: Sega/Reprodução)Com uma personagem vestida como passista, não tem como Samba de Amigo não ser considerado mais um dos jogos para o Carnaval. (Fonte: Sega/Reprodução)Fonte:  Sega 

Mesmo sendo um título produzido no Japão, Samba de Amigo deu a volta ao mundo para se tornar um dos jogos para o Carnaval e fazer uma referência bem direta à grande festa que temos em nosso país.

Em meio a maracas e sombreiros, os personagens entram em contato com o nosso país em algumas de suas fases, que claramente fazem referência ao Brasil e ao Carnaval – incluindo uma passista fantasiada com plumas.

4 - Final Fantasy XIII-2

Chocolina certamente faz com que Final Fantasy XIII-2 seja considerado um dos jogos para o Carnaval. (Fonte: Square Enix/Reprodução)Chocolina certamente faz com que Final Fantasy XIII-2 seja considerado um dos jogos para o Carnaval. (Fonte: Square Enix/Reprodução)Fonte:  Sony 

Final Fantasy XIII-2 se passa em um ambiente bem afastado do nosso país, mas o time de produção aparentemente deu um jeito de homenagear o Brasil e o Carnaval com a personagem Chocolina.

Chocolina é uma vendedora que aparece em todos os cenários para comercializar itens variados, sempre vestindo uma roupa que lembra bastante a fantasia de passistas de Escola de Samba.

Se a inspiração para a personagem de fato foi a festa isso ninguém sabe, mas é fato que isso transforma o RPG em um dos jogos para curtir o Carnaval.

5 - Overwatch 2

Overwatch 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa, o que claramente já o colocaria longe do Carnaval (ou talvez até mesmo um dos jogos para o Carnaval). Entretanto, a casa de Lúcio muda bastante esse cenário.

O personagem de suporte tem o Rio de Janeiro como sua cidade de origem, e em alguns pontos é possível encontrar referências variadas, incluindo aqui uma vibe carnavalesca com direito a carro alegórico e muito mais.

E você, lembra de mais algum jogo que traz o Carnaval em seu enredo ou mesmo roupas específicas para essa situação? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.