Folia mais segura: Nubank amplia oferta da função 'Modo Rua'

1 min de leitura
Imagem de: Folia mais segura: Nubank amplia oferta da função 'Modo Rua'
Imagem: Nubank/Divulgação

A função “Modo Rua” do Nubank, anunciada em outubro do ano passado, está sendo disponibilizada para todos os clientes do banco digital. Conforme explicou a empresa nesta quinta-feira (2), a novidade traz mais segurança para quem não pretende desgrudar do celular durante o carnaval.

Liberada anteriormente para um grupo restrito de correntistas, na fase de testes, a ferramenta adiciona uma camada extra de proteção ao app da fintech. Quando acionada, ela permite definir valores máximos para alguns tipos de transações enquanto o usuário estiver fora de casa.

Pagamentos e transferências via PIX estão entre as transações contempladas pela funcionalidade, assim como a Transferência Eletrônica Disponível (TED) e os pagamentos de boletos. Dessa forma, é possível reduzir o prejuízo em caso de furto ou roubo do celular.

Se o usuário definir um limite de R$ 50 para as transações, por exemplo, ao ativar o Modo Rua do Nubank, todas as tentativas de operações envolvendo valores acima disso exigirão um reconhecimento facial dentro do app do banco. Isso acontece independente delas serem feitas pelo próprio correntista ou por terceiros.

Múltiplas redes Wi-Fi

Com a ampliação da oferta da função Modo Rua, o recurso agora também permite adicionar mais de uma rede Wi-Fi segura, como a do trabalho e as das residências de familiares e amigos. Anteriormente, era possível escolher somente uma, preferencialmente a conexão da casa do cliente.

Após definir o limite e adicionar as redes seguras, a funcionalidade é ativada automaticamente todas as vezes que o celular não estiver conectado a elas, adicionando a camada extra de segurança e dificultando as fraudes bancárias. Ao se reconectar a uma delas, o recurso é desabilitado sem a necessidade de qualquer ação.

O método pode ser ativado tocando no ícone do perfil, no canto superior esquerdo da tela inicial do app Nubank, pressionando a opção “Modo Rua” e realizando a configuração. Mais transações devem ganhar a proteção em breve, como as compras com cartão e os empréstimos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.