5 apps para encontrar o bloco de Carnaval perfeito para você

4 min de leitura
Imagem de: 5 apps para encontrar o bloco de Carnaval perfeito para você
Imagem: CNN

O carnaval começou oficialmente nesta sexta-feira (17). E em muitos lugares, há até mesmo blocos na rua para começar a esquentar os foliões para os longos dias. Quer saber onde se divertir? O que não falta são aplicativos para lhe ajudar a encontrar eventos durante todo o período de festas.

Eles variam desde aplicativos que trazem a programação de uma determinada cidade, até outros que trazem a agenda completa de boa parte do Brasil durante o carnaval. É possível até criar uma escala própria com horários de blocos, e ficar por dentro das notícias em qualquer parte do país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje o TecMundo traz uma lista com os 5 melhores apps para encontrar o bloco de Carnaval. Confira!

1. Blocos de Rua - Carnaval 2023

Um dos aplicativos mais utilizados no carnaval, ele traz uma lista com os principais blocos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Recife, Olinda, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza.

O app e traz informações como horário de início, local de partida, e até mesmo uma agenda para que você possa fazer o seu cronograma nos dias de folia.

Blocos de Rua - Carnaval 2023 é um dos aplicativos mais utilizados para procurar blocos durante os dias de foliaBlocos de Rua - Carnaval 2023 é um dos aplicativos mais utilizados para procurar blocos durante os dias de foliaFonte:  Reprodução / TecMundo 

Outra vantagem do aplicativo é que ele também conta com uma lista com as principais notícias sobre o carnaval em todo o país. Com isso, é possível ficar informado sobre o que aconteceu, e até mesmo procurar informações sobre novos eventos e blocos para os próximos dias de festa.

2. Partiu Bloquimmm - Rio de Janeiro

Usando uma famosa expressão carioca, o Partiu Bloquimmm é um app desenvolvido pela própria Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (a RIOTUR). A ideia é ajudar os foliões a encontrarem os principais blocos espalhados por toda a cidade, além de trazer todas as informações sobre eles.

Partiu Bloquimmm é um aplicativo para informar sobre blocos durante o carnaval do Rio de JaneiroPartiu Bloquimmm é um aplicativo para informar sobre blocos durante o carnaval do Rio de JaneiroFonte:  Reprodução / TecMundo 

O aplicativo também utiliza a localização para destacar blocos que estão acontecendo, ou irão começar muito em breve, próximos ao folião. E para completar, ele traz uma robusta busca com resultados por nomes dos eventos, bairros, e uma agenda com a programação completa da cidade durante todo o carnaval.

3. Blocos de Carnaval - SP e RJ 2023

Para quem vai se divertir e curtir a folia nas principais capitais do país, o aplicativo Blocos de Carnaval - SP e RJ 2023 é a sua melhor opção. Como o nome sugere, ele traz a agenda com os principais eventos nas duas cidades, além de todas as informações necessárias de cada um deles.

Blocos de Carnaval - SP e RJ 2023 é o aplicativo ideal para quem vai passar a folia nas duas cidadesBlocos de Carnaval - SP e RJ 2023 é o aplicativo ideal para quem vai passar a folia nas duas cidadesFonte:  Reprodução / TecMundo 

A grande vantagem do app é a possibilidade de selecionar os blocos desejados e, dentro dele, criar uma lista com os eventos que você pretende curtir. Ele também conta com um mapa que, através da sua localização em tempo real, mostra todas as festas que estão acontecendo próximas a você, e traz um sistema de filtragem por localidade, nome ou horário.

4. Onde está meu trio? - Salvador

Vai curtir o carnaval em Salvador? Então é melhor fazer o download do app Onde está meu trio? Idealizado pelo Portal iBahia, ele é o mais completo software para quem vai curtir a folia na capital baiana, já que com ele é possível conferir todos os trios e todos os seus respectivos circuitos.

O app Onde está meu trio? é ideal para quem vai passar o carnaval em SalvadorO app Onde está meu trio? é ideal para quem vai passar o carnaval em SalvadorFonte:  Reprodução / TecMundo 

Além disso, o aplicativo traz informações cruciais para quem vai pela primeira vez ao evento. Com ele, você pode localizar pontos de táxi e ônibus próximos à você, assim como postos policiais e de saúde.

Por fim, é possível acompanhar as notícias sobre o carnaval de Salvador dentro do app e não perder nenhuma informação sobre a festa.

5. PE no Carnaval 2023 - Pernambuco

O PE no Carnaval 2023 é o aplicativo oficial para quem vai passar a folia em Pernambuco. Nele, é possível conferir a programação completa dos blocos que desfilarão na capital Recife, em Olinda, e em todo o interior do estado, junto com notícias e matérias exclusivas sobre os eventos locais.

Vai passar o carnaval em Pernambuco? Baixe o PE no Carnaval 2023 para ficar por dentro de todos os eventos do estadoVai passar o carnaval em Pernambuco? Baixe o PE no Carnaval 2023 para ficar por dentro de todos os eventos do estadoFonte:  Reprodução / TecMundo 

E para se programar e não perder nada, o próprio aplicativo traz uma opção para favoritar os principais blocos que desfilarão pelo circuito de Olinda e Recife. O próprio app faz a sincronização dos horários e cria uma agenda para você curtir a folia.

Agora que você já tem diversas opções para se programar para curtir os blocos de carnaval, basta preparar a fantasia e sair para curtir todos os dias de folia.

E você, ficou com alguma dúvida? Conte para a gente em nossas redes sociais e aproveite para curtir o Carnaval com os amigos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.