Samsung inicia beta da One UI 4.0, baseada no Android 12

1 min de leitura
Imagem de: Samsung inicia beta da One UI 4.0, baseada no Android 12
Imagem: Reprodução/Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung abriu o programa de testes da próxima geração de sua interface customizada e convida pessoas que tenham dispositivos da família Galaxy S21 para conferirem a One UI 4.0 Beta, baseada no Android 12.

Rumores já indicavam que a companhia não lançaria a One UI 3.5, e as especulações se confirmaram com o anúncio. Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra serão os primeiros contemplados pela fabricante, mas, ainda assim, demais aparelhos da marca devem receber a One UI 4.0 em algum momento.

Por enquanto, não há data para início da distribuição da novidade, mas já se sabe que a ação, inicialmente, se restringe a residentes da Coreia do Sul. Além disso, um vazamento recente dá uma ideia do que a novidade trará ao público.

Programa de testes começa na Coreia do Sul.Programa de testes começa na Coreia do Sul.Fonte:  Reprodução/Samsung 

Material You e mais

De acordo com o usuário do Twitter "Chun", conhecido por suas dicas certeiras, espera-se a chegada de aprimoramentos visuais à One UI 4.0, incluindo mudanças em ícones de apps e no esquema de cores. Com as alterações, a solução da big tech se aproximaria do Material You.

Por fim, a nova edição da One UI também deve trazer otimizações relacionadas ao desempenho em processadores Snapdragon 888 e Exynos 2100, melhorias de segurança e implementações no app Samsung Notes devido à presença massiva da S Pen em dispositivos da Samsung.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A21s, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A21s, 128GB

O Galaxy A21s vem com bateria de 5000 mAh, tela de 6,5 polegadas em HD+, 4 GB de Ram, 128 GB de armazenamento e um conjunto de câmera quadrupla que tiram boas fotos.