WhatsApp pode ganhar reações com emojis em breve

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp pode ganhar reações com emojis em breve
Imagem: PXHere/Reprodução

O WhatsApp está trabalhando em um recurso de reações com emojis para as conversas. Embora seja possível enviar áudios ou iniciar chamadas de vídeo, o mensageiro não tem um formato de respostas rápidas como outras plataformas.

Segundo o informante WABetaInfo, a novidade foi encontrada no código-fonte da recente versão do app para Android. A ferramenta seria semelhante às reações disponíveis nos concorrentes Signal e iMessage, bem como no Messenger, do próprio Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem relacionada ao novo recurso do WhatsApp encontrada pelo WABetaInfo.Imagem relacionada ao novo recurso do WhatsApp encontrada pelo WABetaInfo.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Aparentemente, os usuários do WhatsApp poderão enviar reações com emojis para novas mensagens no app. Com isso, as pessoas vão ganhar uma alternativa para manter uma conversa enviando respostas rápidas sem abrir o teclado virtual.

Apesar de ser uma adição mínima, a ferramenta será útil em certos cenários. Por exemplo, pode ajudar a organizar bate-papos em grupos que costumam ter várias mensagens ou indicar que a pessoa está muito ocupada para escrever.

Como aconteceu com o recurso de mensagens temporárias, as versões mais antigas do aplicativo não receberão as reações com emojis. Então, os usuários vão visualizar um aviso solicitando a atualização do mensageiro.

As reações devem agilizar as conversas entre os usuários.As reações devem agilizar as conversas entre os usuários.Fonte:  Asterfolio/Unsplash/Reprodução 

Novidade pode ser lançada em breve

Conforme o WABetaInfo, as reações às mensagens com emojis estão em estágio avançado de desenvolvimento. Portanto, a novidade deve chegar em breve ao iOS, Android e desktop.

O WhatsApp vem adicionando pequenas novidades à plataforma nos últimos meses, como as já citadas mensagens temporárias. Os donos de dispositivos iOS também ganharam a capacidade de transferir o histórico de conversas para o Android. Além disso, o app está testando novas cores na edição para celulares com o sistema do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.