WhatsApp Beta para Android ganha novo pacote de emojis

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta para Android ganha novo pacote de emojis
Imagem: Freepik
Avatar do autor

Uma nova coleção de emojis começou a chegar à versão beta do WhatsApp no sábado (7), aumentando as opções de figurinhas para tornar as conversas no mensageiro mais interessantes e divertidas. O pacote foi lançado na atualização mais recente do programa de testadores do Android.

De acordo com o WABetaInfo, os novos emojis do app de mensagens que pertence ao Facebook são praticamente os mesmos apresentados pela Apple na atualização do iOS 14.5 em abril. Há apenas algumas pequenas diferenças no layout dos desenhos que chegaram ao programa no sistema operacional da Google.

Quais são os novos emojis do WhatsApp?

As figurinhas incluem coração em chamas, coração com curativo, rosto nas nuvens, rosto expirando e rosto com olhos em espiral, além de homem e mulher de barba e pessoa de gênero neutro com barba. Outros destaques são os ícones de casal se beijando e casal com coração ganhando representação em diferentes tons de pele.

Alguns dos novos ícones que chegaram ao beta mais recente do mensageiro no Android.Alguns dos novos ícones que chegaram ao beta mais recente do mensageiro no Android.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Os usuários do WhatsApp beta para Android versão 2.21.16.10 já têm acesso ao novo pacote. Porém, vale lembrar que o destinatário das mensagens também precisa ter em seu celular a atualização mais recente do programa de teste para visualizar as figurinhas recém-lançadas.

Função multiplataforma e mais novidades

Nos últimos meses, o mensageiro tem lançado uma série de novos recursos para tornar o serviço mais completo e evitar a fuga de usuários para os concorrentes. O suporte a vários dispositivos é um deles, possibilitando utilizar o programa em até quatro aparelhos simultaneamente.

O arquivamento de conversas para sempre também estreou no WhatsApp. Com esta opção ativada, o usuário deixa de receber notificações de mensagens que chegam aos chats armazenados, podendo evitar conteúdos não desejados.

A possibilidade de enviar vídeos e fotos que somem após a visualização e a criptografia de ponta a ponta nos backups armazenados na nuvem são outras atualizações recentes do app.