WhatsApp Desktop ganha beta público para PC; veja como participar

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Desktop ganha beta público para PC; veja como participar
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

O WhatsApp para desktop ganhou um novo beta público, que permite aos usuários do app de mensagens no computador conhecer, em primeira mão, os próximos recursos do programa. A novidade está disponível para Windows e macOS, conforme noticiou o WABetaInfo no sábado (21).

Segundo a publicação, a nova versão pública de testes do mensageiro para PC representa uma forma de o software melhorar o suporte para vários dispositivos, lançado recentemente. Além disso, os desenvolvedores receberão de maneira mais rápida o feedback dos utilizadores.

Uma das ferramentas que já podem ser conferidas no programa beta é a nova experiência de gravação de mensagens de áudio. Com ela, o usuário visualiza as ondas sonoras durante o registro da voz, além de conseguir pausar e ouvir o recado antes de enviá-lo.

Uma nova ferramenta de gravação de áudio está disponível no beta do WhatsApp Desktop.Uma nova ferramenta de gravação de áudio está disponível no beta do WhatsApp Desktop.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Este novo recurso também está sendo desenvolvido na versão tradicional do mensageiro, podendo chegar em breve ao WhatsApp para Android e iOS, de acordo com o site. Durante os testes no app para desktop, possíveis erros devem ser relatados por meio da seção “Entre em contato”, nas configurações.

Como participar do programa beta?

Interessados em testar as novas ferramentas do WhatsApp Desktop antes que elas cheguem à versão final podem baixar o novo beta público do mensageiro no site do programa. Basta escolher a versão de acordo com o sistema operacional do seu dispositivo (Windows ou macOS).

Ao instalar o beta pela primeira vez, você será incluído no programa de testes e receberá as atualizações automaticamente, assim que elas estiverem disponíveis, não sendo necessário instalar as ferramentas manualmente. A versão mais atual, neste momento, é a 2.2133.1.

Encontrou algum bug durante o uso do WhatsApp Desktop beta? Você pode enviar o feedback aos desenvolvedores por meio do menu comentado anteriormente, anexando um print da tela junto ao relatório para facilitar a identificação do problema.