WhatsApp Beta: novas cores chegam ao app para Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta: novas cores chegam ao app para Android
Imagem: Pexels

Além de um novo atalho para facilitar o envio de dinheiro por meio do mensageiro, o WhatsApp Beta para Android adicionou mais algumas novidades nesta segunda-feira (23). Segundo o WABetaInfo, a versão de testes do app de mensagens para o sistema móvel da Google ganhou cores diferentes em várias áreas.

Visíveis principalmente na tela de bate-papo, as novas tonalidades aparecem nas bolhas de mensagem, no botão “Enviar” e na área ao fundo da barra de status. De acordo com a publicação, as mudanças podem ser notadas tanto com o tema claro escolhido quanto com o tema escuro do aplicativo acionado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As novas tonalidades aparecem em destaque na versão mais recente do programa beta do WhatsApp.As novas tonalidades aparecem em destaque na versão mais recente do programa beta do WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

No caso do tema claro, a cor da barra de navegação também foi alterada, como mostra a imagem abaixo, comparando a versão anterior do beta (à esquerda) com a mais recente (à direita). Essas novas paletas podem ser vistas pelos usuários que já atualizaram o app, rodando o WhatsApp Beta para Android versão 2.21.18.1 no celular.

As alterações também são visíveis quando o usuário opta pelo tema claro.As alterações também são visíveis quando o usuário opta pelo tema claro.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Alguns outros elementos também surgem diferentes nesta atualização, com destaque para o papel de parede. O recurso, que pode ser personalizado para cada contato, aparentemente ganhou um tom bem mais escuro que o convencional.

Mais mudanças

A atualização 2.21.18.1 do WhatsApp Beta para Android apresenta ainda algumas outras novidades, de acordo com o site. Uma delas é o retorno da exibição da data de criação dos grupos no mensageiro, informação que havia sido removida pela empresa.

Há também novos ícones de compartilhamento de conteúdos e a troca da expressão “Digite uma mensagem” por apenas “Mensagem” no campo de digitação. Esta última mudança já havia aparecido para alguns usuários em uma versão anterior e agora chega a todos os integrantes do programa beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.