WhatsApp: transferência de chats para Android é liberada no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: transferência de chats para Android é liberada no iOS
Imagem: WhatsApp/Reprodução

O WhatsApp começou a liberar, nesta segunda-feira (16), a função de transferência das conversas entre celulares iPhone e Android. Com a novidade, os usuários podem transferir todo o histórico do chat para outro smartphone.

De acordo com site Wabetainfo, a funcionalidade já está funcionando para quem é beta tester e possui o iOS 2.21.160.16 instalado no aparelho. Além disso, é preciso instalar o aplicativo Switch to Android para concluir o processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os requisitos para realizar a passagem dos chats de um local para o outro, é preciso garantir que o celular que receberá os dados tem espaço suficiente. O app também exige alguns passos para concluir a transferência.

WhatsApp

Neste início, a ferramenta deve realizar transferências somente para aparelhos da Samsung. Na semana passada, a marca sul-coreana anunciou a parceria com o WhatsApp para garantir que modelos como o Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 estarão entre modelos compatíveis com a função. Nos próximos dias, contudo, quem possui qualquer dispositivo Samsung com Android 10 ou superior também poderá utilizar o recurso.

O caminho inverso, de transferência de aparelhos com Android para o iOS, ainda deve demorar um pouco, apesar de já estar sendo testado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.