6 contas digitais que oferecem empréstimo

3 min de leitura
Imagem de: 6 contas digitais que oferecem empréstimo
Imagem: Nubank/Divulgação

Pedir dinheiro emprestado nos bancos convencionais geralmente é um processo lento e burocrático. Para quem quer fugir das exigências e ter os valores liberados de maneira mais rápida, os bancos digitais surgem como alternativa, podendo ainda oferecer taxas reduzidas em alguns casos.

Movimentadas em sua maioria pelo celular, as contas digitais oferecem uma série de serviços. De pagamentos a transferências, passando por depósitos, Pix, saques, cartões de crédito e investimentos, muitas fintechs também disponibilizam empréstimo pessoal para os clientes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não sabe onde encontrar esse serviço? Conheça a seguir seis contas digitais que oferecem empréstimo, cuja solicitação pode ser feita pelo smartphone.

1. Nubank

Empréstimo Nubank.Empréstimo Nubank.Fonte:  Nubank/Divulgação 

Disponível para alguns clientes, o empréstimo pessoal do Nubank oferece valores a partir de R$ 30 e possibilidade de parcelamento em até 24 vezes. A taxa de juros varia conforme alguns fatores, como a quantidade de parcelas e o valor desejado.

Todo o processo de contratação é feito pelo app, onde também é possível simular a operação e descobrir o valor exato a ser pago ao final. O Nubank oferece ainda desconto proporcional para quem antecipar parcelas.

Tem a função disponível? É só tocar no botão de empréstimo no app e conferir o limite pré-aprovado. Em seguida, você deve selecionar a quantia desejada, informar o número de parcelas e escolher a data do primeiro pagamento, que pode ser até 90 dias após a contratação. O dinheiro cai na conta do Nubank na hora.

2. PicPay

Empréstimo PicPay.Empréstimo PicPay.Fonte:  PicPay/Divulgação 

Pegar dinheiro emprestado para quitar dívidas, fazer uma viagem, investir nos estudos ou comprar algo desejado também é possível na conta digital do PicPay. O serviço é oferecido a usuários pré-aprovados e depende de uma análise de crédito feita em parceria com o Banco Original.

Os valores e a quantidade de parcelas variam conforme a análise, mas os interessados conseguem fazer uma simulação pelo app para conferir todas as condições previamente. Assim como o Nubank, a fintech disponibiliza desconto em caso de antecipação do pagamento.

Solicitar empréstimo no PicPay é algo que você pode fazer na opção “Carteira” do app, lembrando que a empresa pode pedir uma foto do usuário no momento da contratação, por questão de segurança.

3. Banco Inter

Empréstimo Banco Inter.Empréstimo Banco Inter.Fonte:  Banco Inter/Reprodução 

Já no Inter, há a concessão de empréstimo do tipo consignado, com desconto em folha, incluindo juros mais baixos e sem consulta a SPC e Serasa. No entanto, só podem solicitar o crédito alguns clientes específicos, como aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

 Há ainda o empréstimo com garantia de imóvel, para quem não se enquadra nos requisitos anteriores, e uma modalidade exclusiva para pessoas jurídicas que buscam dinheiro para investir em negócios. A simulação do empréstimo do Banco Inter pode ser feita no app e no site da empresa.

4. Next

Empréstimo Banco Next.Empréstimo Banco Next.Fonte:  Banco Next/Divulgação 

Os clientes da conta digital do Bradesco têm à disposição três tipos de créditos, para atender a objetivos diferentes. Um deles é o empréstimo pessoal, com possibilidade de parcelamento em até 48 vezes e pagamento debitado na própria conta.

Quem busca um tempo maior para quitar o empréstimo tem no crédito parcelado a melhor alternativa, com opção de pagamento em até 72 meses. A conta digital oferece ainda a antecipação do 13º salário paga em parcela única.

Todos esses empréstimos oferecidos pelo Next passam por análise de crédito, e a simulação pode ser feita no app do banco.

5. Mercado Pago

Empréstimo Mercado Pago.Empréstimo Mercado Pago.Fonte:  Mercado Pago/Divulgação 

Usuários da carteira digital do Mercado Livre têm à disposição o Mercado Crédito, uma linha de crédito pré-aprovada que pode ser usada para empréstimo pessoal, pagamento de contas, compras no comércio online e outras operações, com parcelamento em até 12 vezes.

Também é oferecido um empréstimo específico para quem vende pelo Mercado Livre, desde que o interessado cumpra alguns requisitos mínimos. Ter boa reputação na plataforma e histórico positivo de pagamentos no Mercado Crédito são alguns deles.

Simulações e solicitações de empréstimo online podem ser feitas no app do Mercado Pago. O dinheiro é liberado imediatamente na conta digital para quem tem o serviço disponível.

6. PagBank

Empréstimo PagBank.Empréstimo PagBank.Fonte:  PagBank/Divulgação 

Dinheiro emprestado na conta digital do PagSeguro é uma opção oferecida para pessoas físicas e jurídicas que vendem pela plataforma. O benefício é para clientes pré-aprovados, alertados por SMS, e-mail ou notificação no app.

Segundo a empresa, as taxas cobradas são mais baixas que as dos bancos convencionais, e a liberação ocorre em 1 dia útil após a confirmação. Já o pagamento pode ser feito em até 12 meses. Os pedidos passam por análise de crédito e, assim como nas demais opções, a solicitação é feita online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.