Banco Inter anuncia integração com o Apple Pay

1 min de leitura
Imagem de: Banco Inter anuncia integração com o Apple Pay
Imagem: Apple/Divulgação

A partir desta terça-feira (2), os clientes do Banco Inter poderão realizar pagamentos por aproximação com o Apple Pay, no débito e no crédito, sem a necessidade de apresentar o cartão físico. A novidade foi anunciada pela instituição financeira hoje (1º), em seu perfil oficial no Twitter.

O sistema de pagamentos da Maçã, que de acordo com o CEO do Banco Inter João Vítor Menin era um dos serviços mais solicitados pelos clientes da empresa, possibilita efetuar transações usando o iPhone ou o Apple Watch em lojas físicas, aproximando o dispositivo de um terminal compatível com NFC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A tecnologia também pode ser usada para compras na internet, nos sites e apps que tenham integração com o serviço. Em ambos os casos (compras online e físicas), é preciso confirmar a transação com Face ID, Touch ID ou digitando a sua senha cadastrada.

Concorrentes da carteira digital da Apple, que é compatível com as bandeiras Visa, MasterCard e Elo, o Google Pay e o Samsung Pay já possuíam integração com o banco digital, reduzindo os riscos de perda e roubo do cartão.

Cadastro no Apple Pay

Há duas formas de cadastrar o cartão do Banco Inter no Apple Pay, começando pelo próprio app do banco. Ao entrar na plataforma, vá à aba “Cartões”, pressione a opção “Configurações”, depois toque em “Apple Pay” e siga as instruções na tela.

A outra alternativa é adicionar os dados diretamente no app Wallet. Toque no botão “Adicionar” (+), no canto direito superior da tela, e selecione “Continuar”. Agora, insira as informações manualmente ou use a câmera do celular para captar os dados do cartão, e a seguir confirme o cadastro via SMS ou no aplicativo.

Segundo o Inter, será possível cadastrar os cartões de débito e crédito nas versões Gold, Platinum e Black. Já na hora de pagar, basta verificar se o estabelecimento oferece o serviço e aproximar o telefone ou o relógio da maquininha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.