Privacidade: descubra como ocultar a sua foto de perfil do WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Privacidade: descubra como ocultar a sua foto de perfil do WhatsApp

A privacidade é uma das questões mais discutidas atualmente  inclusive quando os aplicativos de mensagens são o assunto. Depois que o WhatsApp passou a usar criptografia de ponta a ponta em suas mensagens, os usuários puderam tomar um fôlego e ficar mais tranquilos, mas se formos considerar as outras informações que o WhatsApp mostra  como fotos e o último horário de acesso  ainda há dados expostos que podem diminuir a privacidade do usuário. 

 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Algumas ações simples podem ser realizadas para que você se sinta menos exposto aos seus contatos do aplicativo. O WhatsApp permite que você retire o horário em que acessou o app pela última vez, a confirmação de leitura das mensagens recebidas e um dos recursos mais úteis: ocultar a foto de perfil. Por motivos de segurança e privacidade, pode ser útil tirar a foto de seu perfil  principalmente para não ter pessoas desconhecidas sabendo como você é, por exemplo. 

O procedimento para retirar a foto de perfil é bem simples!

  • Abra o WhatsApp.
  • Na tela das conversas, você verá um ícone de menu no canto superior direito da tela, representado por três pontos. Toque nele.

  • Será mostrada uma tela com algumas opções. Clique em “Conta”.

  • Em seguida, toque em  “Privacidade”.

  • Por fim, toque em “Foto de perfil”.

  • Aparecerão algumas opções. Toque naquela que for a mais adequada para seu uso.

Você pode escolher deixar sua foto de perfil visível para todos, para apenas seus contatos ou ninguém. O mesmo critério vale para o visto por último, recado e status.

A foto de perfil pode ser ocultada de forma semelhante no iOS. Para os usuários do iPhone, é preciso abrir o app e tocar no ícone de “Ajustes”. Nele, selecione “Privacidade” e escolha a opção desejada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.