WhatsApp tem recursos que facilitam a visualização de conversas; confira

2 min de leitura
Imagem de: WhatsApp tem recursos que facilitam a visualização de conversas; confira

É verdade que o Whatsapp por si só é um aplicativo de mensagens bem prático - afinal, nada melhor do que poder conversar com seus amigos e enviar diversos arquivos utilizando apenas um app. Contudo, às vezes pode ser um pouco chato ter que abrir o app quando se quer apenas visualizar as conversas, certo?

O mensageiro possui alguns recursos que talvez não sejam muito conhecidos, mas que com certeza podem te ajudar a visualizar suas conversas em poucos toques. Quer descobrir quais são?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira:

Utilizando widgets

Você provavelmente já viu um app que fica aberto na tela inicial do seu celular mostrando alguma informação específica - como a previsão do tempo, por exemplo. Trata-se dos widgets, que são tipos de aplicativos feitos para ficarem sempre abertos na tela, exibindo conteúdo rápido.

No caso do Whatsapp, você pode ver listadas suas últimas conversas e um pequeno trecho da última mensagem recebida nelas, de modo que pode visualizá-las de maneira rápida no widget - o que exclui a necessidade de ter que abrir o app sempre que você quiser apenas ver alguma mensagem.

Para colocá-lo em seu smartphone, basta tocar na tela inicial e manter o dedo pressionado em qualquer espaço em branco. No menu que se abrir, você deve selecionar “Widgets”. Em seguida, é só rolar a tela até encontrar o widget do WhatsApp, e aplicá-lo nas dimensões que você achar melhor.

Caso você seja usuário do iOS, também é possível utilizar o widget. Para isso, deslize o dedo da esquerda para a direita até encontrar a tela de widgets. Nela, role para baixo e toque no botão “Editar”. Você verá uma lista com vários deles; basta descer até o final para encontrar aquele que contém as conversas recentes.

Conversas em pop-up

Essa é uma dica que vale apenas para os usuários do Android, uma vez que o recurso citado ainda não está disponível para iOS. Outra opção prática disponibilizada pelo WhatsApp é a possibilidade de suas novas mensagens recebidas serem abertas em uma janela pop-up, o que faz com que você possa respondê-las em qualquer tela que estiver.

Para ativar o recurso, abra o app e toque no ícone com três pontos para abrir o menu. Lá, toque na opção de “Notificações”, e selecione o item das mensagens em pop-up.

Vale lembrar que, atualmente, os smartphones Android mais novos já permitem responder mensagens pelo menu de notificações; contudo, caso a opção não esteja disponível em seu celular, talvez seja interessante ativar as pop-ups conforme mostramos aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.