Diversas empresas estão tomando ações para inserir os smartwatches de vez no mercado de dispositivos eletrônicos que podem ser vestidos, tendo como um dos principais exemplos a Samsung.

Enquanto esses aparelhos não se tornam populares, qualquer outro aparelho que apresente um diferencial recebe um grande destaque. Esse é o caso do HeadWatch, que pretende ser um smartwatch com toques de um headset – pelo menos esse é o conceito inicial.

O projeto ainda não se tornou realidade para o público, já que os desenvolvedores estão procurando por financiamento colaborativo no site Indiegogo, porém já podemos conferir qual é o conceito desse curioso aparelho. Trata-se de um relógio inteligente que é fixado no pulso, como os outros smartwatches, porém que pode ser retirado do pulso e fixado na orelha para quando você receber ligações. Desse modo, você pode atender as chamadas sem ter que pegar o celular.

O aparelho é totalmente à prova de água e também possui um sensor de temperatura, assim como um acelerômetro. O HeadWatch é feito para dispositivos com Android e possui um visor touchscreen capaz de sincronizar dados com o seu celular. Os criadores esperam que o dispositivo junte US$ 300 mil em doações no site Indiegogo para então ser produzido e lançado em larga escala.

Uma meta de aproximadamente 50 dias foi estabelecida para verificar se o HeadWatch receberá fundos suficientes ou não, sendo que doações mínimas de US$ 185 garantem um HeadWatch para o contribuinte. 

Cupons de desconto TecMundo: