Numa medida que possivelmente pegou alguns moradores do Velho Continente de surpresa, a Samsung anunciou que vai parar de vender laptops na Europa por conta de “demanda de mercado”. A notícia é do site PC Advisor. 

“Estamos rapidamente nos adaptando às exigências e demandas do mercado. Na Europa, vamos encerrar a venda de laptops por ora, incluindo Chromebooks. Isso é específico para a região – e necessariamente não é algo que vai refletir nas condições de outros mercados”, disse um informante da empresa ao site. 

E o futuro?

Até o momento, nada foi dito sobre um corte de funcionários na empresa. Porém, ao que tudo indica a companhia não está totalmente fora do mercado. 

“Continuamos a avaliar as condições do mercado e a fazer alguns ajustes para manter nossa competitividade nas categorias de PCs emergentes”, continuou o funcionário da Samsung.

Vale mencionar que a medida foi tomada após a empresa ter anunciado um novo laptop Ativ Book na CES 2014 e um Chromebook 2. Além disso, o lado oeste da Europa tem sido um dos melhores mercados no que diz respeito à venda de produtos do tipo, o que pode impactar os planos da empresa de aumentar as saídas de Chromebooks.

Cupons de desconto TecMundo: