Programa de estudos da Samsung quer ensinar programação para adolescentes

1 min de leitura
Imagem de: Programa de estudos da Samsung quer ensinar programação para adolescentes

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou, hoje, através de seu blog oficial que está iniciando um novo projeto chamado “Junior Software Academy” (Academia de Software para Jovens).

De acordo com a informação da empresa, a ideia do projeto é dar lições sobre software para 10 mil jovens com idades entre 11 e 17 anos.

O programa de estudos visa propiciar uma atividade produtiva para os jovens depois que eles saem da escola ou nos fins de semana. A Samsung acredita que o projeto ajudará os adolescentes a aprenderem o básico das tecnologias de software e que isso pode resultar na formação de futuros engenheiros.

As aulas serão oferecidas para diversas escolas da Coreia do Sul e a empresa pretende conduzir outros programas que possam chamar a atenção dos adolescentes. Esse é o caso do “Junior Software Academy Camp”, o qual aconteceu na semana passada. No evento, que durou três dias, os jovens puderam aprender um pouco sobre a linguagem usada pelos robôs.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A empresa ainda informa que está desenvolvendo materiais especiais para se encaixar com o nível de conhecimento dos alunos. Além das aulas, a Samsung pretende criar competições para incentivar os jovens a estudarem. Apesar de ainda estar em fase inicial, o projeto pode ser essencial para formar diversos engenheiros do futuro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.